47142 0

Fujitsu Reconhecida como Líder em Managed Services na Europa

A Fujitsu foi reconhecida como líder no Gartner Magic Quadrant for Managed Workplace Services (MWS) na Europa. O relatório avalia os serviços de End User Outsourcing (EUO), bem como os novos serviços de local de trabalho digital que prestam um suporte integrado, automatizado e cloud-first aos utilizadores finais. A Gartner posicionou 15 marcas de acordo com dois critérios principais – plenitude da visão e capacidade de execução.

Como se refere no relatório, “os líderes disponibilizam as suas soluções de serviços com competência, têm uma visão clara do rumo do mercado de serviços e estão a construir e a melhorar activamente as suas competências para sustentar as suas posições de liderança. O quadrante dos Líderes indica o rumo do mercado MWS.” O relatório da Gartner também afirma: ”Os MWS estão centrados na disponibilização de uma experiência de local de trabalho digital aos utilizadores finais para que as organizações possam aproveitar a sua destreza digital no desenvolvimento de novos serviços comerciais digitais, reforçando o envolvimento dos funcionários e a sua agilidade através de um ambiente de trabalho mais adequado.”

A Fujitsu possui um portfólio extenso de End User Services, e de momento gere mais de cinco milhões de locais de trabalho em todo o mundo. As propostas da empresa incluem serviços de ambiente de trabalho tradicional e virtual, managed mobile, serviços de colaboração e suporte, tudo assente na Plataforma de Negócios Digital HYPERLINK “http://www.fujitsu.com/global/solutions/cloud/metaarc/“MetaArc da empresa japonesa. Para ajudar as empresas a colher os benefícios da transformação digital e a gerir preocupações de segurança, bem como as necessidades em constante mutação dos utilizadores, a Fujitsu adopta uma abordagem de co-criação, trabalhando em conjunto com os clientes. As suas soluções equilibram a infra-estrutura TI robusta e existente dos clientes com TI digitais rápidas, procurando conectar pessoas, dados e aplicações e transformar os ambientes de trabalho.

A Fujitsu acredita que está posicionada como líder pela Gartner e na posição mais elevada entre as marcas na sua capacidade de execução devido à sua visão estratégica e roadmap claramente definido. A Fujitsu oferece um portfólio de serviços abrangente combinado com um foco na criação de resultados de negócio significativos. Estes começam com consultoria, incluem a transformação de aplicações e culminam na disponibilização de Managed Workplace Services, incluindo soluções especializadas para diversos tipos de sectores, e tecnologias que incluem a Internet das Coisas (IoT).

Isenção de responsabilidade da Gartner

A Gartner não apoia qualquer marca, produto ou serviço representado nas suas publicações de investigação, e não aconselha os utilizadores de tecnologia a seleccionar apenas as marcas com as pontuações mais elevadas ou outras designações. As publicações de investigação da Gartner consistem em opiniões da organização de investigação da Gartner e não devem ser entendidas como declarações de facto. A Gartner isenta-se de quaisquer garantias, explícitas ou implícitas, relativas a esta investigação, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Indra e a Digitalis aliam-se em projecto-piloto

A Indra e a Digitalis, num projecto-piloto com o Instituto Superior de Ciências Políticas e Sociais (ISCSP), desenvolveram a integração da Gestão Académica com a Gestão Financeira/POC-E (Plano

Acer Separa Negócios Core e New para Acelerar a Transformação Corporativa

A Acer anunciou a divisão dos negócios core e new em dois grupos. A nova estrutura dará resposta às diversas necessidades dos produtos de hardware versus serviços na

CIONET divulga as sete dicas que os CEOs devem ter em conta na otimização de custos de TI

A CIONET apresentou, após análise das melhores práticas na sua rede, as principais estratégias de redução de custos implementadas tanto por CIOs/CTOs como por CFOs, nas quais os

Xpand IT anuncia parceria com a Sitecore

A Xpand IT anuncia oficialmente a parceria com a Sitecore. Para atingir o estatuto de parceiro, a Xpand IT formou uma equipa especializada na tecnologia e definiu um

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *