Fujitsu lançou ETERNUS DX200F All-Flash Storage Array

6952
0
Share:

A Fujitsu anunciou o lançamento do FUJITSU Storage ETERNUS DX200F, um all-flash storage array que proporciona I/O de armazenamento de alto desempenho para clientes desde o nível de entrada até à classe empresarial.

“A maioria dos flash storage arrays foi optimizada para trabalhar com situações de armazenamento específicas ou num uso de nicho, e muitas vezes revelam uma fiabilidade questionável”, afirma Frank Reichart, Director Sénior de Product Marketing Storage Solutions da Fujitsu Technology Solutions. “O ETERNUS DX200F diferencia-se por fornecer uma solução all-flash de nível empresarial que é a plataforma perfeita para uma vasta gama de volumes de trabalho – como bases de dados de alto desempenho, análise de dados em tempo real, VDI e processamento em série. Acima de tudo, ao disponibilizar estas capacidades flash com preços que começam em valores de um único digito de euro-por-gigabyte, a Fujitsu oferece razões fortes para os clientes adoptarem o armazenamento flash como parte chave dos seus planos de infra-estruturas de armazenamento.”

Alta Fiabilidade com Continuidade de Negócio

O novo ETERNUS DX200F assenta na fiabilidade comprovada das tecnologias da plataforma ETERNUS DX S3, uma das melhores plataformas storage array de nível empresarial disponíveis no mercado. Todos os principais componentes são redundantes, incluindo a fonte de energia e o controlador de armazenamento, para permitir operações contínuas ou trocas de componentes durante uma falha de energia inesperada.

O ETERNUS DX200F reduz os tempos de processamento em série e elimina o problema de processar os atrasos causados pelo acesso de armazenamento de alta frequência num ambiente de trabalho virtual ou servidor virtual. Ele ajuda a criar novas oportunidades de negócio ao permitir que as empresas executem análise em tempo real de big data, ou lidem com o tráfego web durante momentos de pico de forma muito mais suave.

O desempenho é alcançado através da combinação de drives SSD e interfaces de drive SAS de 12 Gbps com uma excepcional capacidade de transferência. A latência do DX200F é extremamente baixa, inferior a 0,5 ms – ideal para ambientes intensivos a nível de I/O. A arquitectura do sistema está optimizada para o elevado desempenho de infra-estruturas e aplicações mission critical, como as bases de dados e os ambientes virtualizados, que normalmente usam blocos com um tamanho de 8 KB ou mais.

Melhorando a Eficiência do Armazenamento

Usando a funcionalidade de cópia remota dos sistemas de armazenamento em disco FUJITSU Storage ETERNUS DX Series, o ETERNUS DX200F pode ser facilmente salvaguardado para uma unidade ETERNUS DX Series que usa discos rígidos nearline. Além disso, o DX200F vem com suporte standard para thin provisioning, permitindo que os administradores estabeleçam capacidade virtual independentemente da capacidade física das drives de estado sólido. Isto permite adicionar discos físicos à medida que aumentam as necessidades de armazenamento sem alterar as definições de capacidade, aumentando assim a eficiência de utilização dos recursos de armazenamento e ajudando a optimizar investimentos.

Disponibilidade

O Fujitsu ETERNUS DX200F all-flash array pode ser encomendado a partir de Junho de 2014.

O ETERNUS DX200F está disponível em capacidades até 38,4 TByte de flash-storage e oferece uma conectividade flexível com qualquer combinaçao de interfaces 10 Gb iSCSi e 16 Gb FibreChannel (em breve haverá também a possibilidade de Infiniband).


Share:

Deixe o seu comentário