30458 0

Fujitsu Lança Sistemas de Data Center Altamente Disponíveis e Seguros com PRIMERGY e Windows Server 2016

A Fujitsu anuncia a disponibilidade imediata de servidores PRIMERGY com o novo sistema operativo Microsoft Windows Server 2016 (WS16). Esta combinação vencedora traz aos clientes maior flexibilidade e melhores funcionalidades de segurança, ao mesmo tempo que torna mais fácil às empresas abraçar as vantagens de infra-estruturas cloud seguras e ágeis.

A mudança para o WS16 em servidores Fujitsu PRIMERGY totalmente certificados permite que as empresas transitem sem problemas das aplicações tradicionais e da infra-estrutura data center para uma computação baseada na cloud com capacidades informáticas, de armazenamento e de networking “software defined”, acompanhada da possibilidade de criar ambientes de cloud privada.

A fusão de software líder da Microsoft e hardware da Fujitsu também proporciona melhores funcionalidades de segurança. Disponíveis de imediato, e sem quaisquer aumentos de preço, os servidores Fujitsu PRIMERGY com WS16 oferecem capacidades avançadas incluindo resistência incorporada a arrombamentos para estabelecer um controlo de acesso privilegiado e ajudar a dissuadir e repelir ataques ao sistema. Entretanto, a Fujitsu oferece não apenas alicerces de hardware seguro de última geração com funcionalidades de segurança TPM 2.0 incorporadas nos seus servidores PRIMERGY, mas também um portfólio complementar para lidar com muitos desafios de segurança adicionais. Por exemplo, a recentemente anunciada SURIENT Managed Rack Solution (MRS) representa uma nova solução de segurança física para os data centers, desenhada para impedir o acesso físico não autorizado a servidores, dados, armazenamento e componentes de rede. A Fujitsu também disponibiliza tecnologias biométricas avançadas que podem ser implementadas para uma autenticação de utilizador final e controlo de acesso.

Sistemas de servidor Fujitsu PRIMERGY seleccionados estão certificados pela Microsoft como compatíveis com Windows Server 2016. Ao escolher um produto certificado PRIMERGY, a implementação é simplificada e até as instalações iniciais de servidores podem estar funcionais muito rapidamente para apoiar os projectos de digitalização das empresas. A gama actualizada de servidores pré-configurados inclui:

PRIMERGY RX2540 M2, RX2530 M2 e servidores futuros compatíveis com Hyper-V Clusters.

PRIMERGY RX4770 M3, optimizado para computação in-memory e grandes projectos de virtualização, com suporte para até 6TB RAM.

Preço e disponibilidade

Os sistemas PRIMERGY com Windows Server 2016 estão disponíveis através de venda directa da Fujitsu e nos parceiros de canal da Fujitsu.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

42% dos portugueses considera que os filhos podem ter telemóvel a partir dos 11 anos

No inquérito levado a cabo pelo Observador Cetelem existe um número ainda significativo de portugueses (16%) que é de opinião que uma criança a partir dos 7 anos

Cetelem lança plataforma de atendimento para clientes surdos

O Cetelem acaba de aderir ao Serviin, um serviço inovador de atendimento para clientes surdos, que ficará disponível já a partir do próximo dia 6 de outubro. Trata-se

Vodafone leva Internet of Things para os Açores e fomenta a criação da primeira “Smart Island”

A Vodafone Portugal iniciou, no último trimestre de 2016, um roadshow pelo País para dar a conhecer o seu vasto portefólio de soluções Internet of Things (IoT) a

Empresas B2B investem mais na relação com o cliente

A grande maioria das organizações business-to-business (B2B) têm aumentado o número de iniciativas para melhorar a experiência dos seus clientes, no entanto muitas delas não conseguem obter o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *