Fujitsu lança novo subsistema de armazenamento de alta densidade

9152
0
Share:

A Fujitsu lançou um novo subsistema de armazenamento de alta densidade que tem como principal objectivo ajudar as empresas – sejam PMEs ou grandes datacenters – a optimizar os seus sistemas TIC de ponta a ponta. O novo FUJITSU Storage ETERNUS JX60 é uma extensão ideal para servidores como os FUJITSU PRIMERGY. Para as empresas que possuem um orçamento limitado ou não têm experiência em administração de sistemas, ou para as datacenter farms que gerem quantidades massivas de dados, o ETERNUS JX60 oferece um baixo custo de investimento e um funcionamento fácil. Também proporciona a capacidade para suportar de forma flexível diferentes tamanhos de discos, com opções de 2TB, 3TB e 4TB. O novo sistema de armazenamento também oferece protecção de dados básica com resiliência incorporada e pode ser gerido através do software Fujitsu ServerView.

Com o volume de dados a aumentar continuamente, os requisitos de capacidade muitas vezes excedem a capacidade de armazenamento interno que os servidores possuem. Como tal, muitas empresas precisam de uma extensão de capacidade de armazenamento fácil e eficaz. O ETERNUS JX60 vai mais além e, para lidar com o crescimento contínuo de dados, incluem drives de disco rígido Nearline-SAS de elevada capacidade, baixo custo e que necessitam de um espaço mínimo. Com até quatro caixas que podem ser ligadas directamente a um servidor, o subsistema oferece até 960 Terabytes de armazenamento – tornando-se a escolha perfeita para ambientes com apenas um servidor baseado na sua aptidão para alargar a capacidade de armazenamento ou para configurações agrupadas com dois servidores, para assegurar elevada disponibilidade.

Por exemplo, o ETERNUS JX60 pode ser usado para alargar a solução Cluster-in-a-box, da Fujitsu, uma solução de alta disponibilidade midmarket pronta a funcionar. Isto permite que a solução pré-configurada e pré-instalada seja usada também como recurso de armazenamento central, mais especificamente como sistema NAS (Network Attached Storage) baseado em Windows Server.

O novo FUJITSU Storage ETERNUS JX60 já está disponível em todo o mundo, através de compra directa à Fujitsu ou via parceiros de distribuição.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário