Fujitsu lança ESPRIMO X923 e o ESPRIMO X923-T

10032
0
Share:

A Fujitsu apresentou na CeBIT 2014 dois novos PCs All-in-One com funcionalidades integradas que suportam totalmente ambientes de Comunicações Unificadas e Colaboração. O ESPRIMO X923 e o ESPRIMO X923-T, da Fujitsu, elevam a colaboração e as comunicações unificadas a um patamar superior, promovendo a visão da Fujitsu de uma sociedade inteligente centrada no ser humano com tecnologia focada nas necessidades do utilizador e melhorando a produtividade.

Mais do que nunca, as empresas hoje precisam de ferramentas inteligentes que permitam uma abordagem mais integrada às comunicações. Com tantos mecanismos para comunicar (e-mail, voice mail, mensagens instantâneas e muito mais), a produtividade é prejudicada quando as pessoas não são contactadas à primeira tentativa. Além disso, muitos ambientes de comunicações unificadas e colaboração obrigam os utilizadores a aceitar um vasto conjunto de acessórios, como auscultadores adicionais, colunas e telefones, para desempenhar as tarefas exigidas. Mas a Fujitsu integrou todas estas funcionalidades nos PCs ESPRIMO X, facilitando as comunicações unificadas e tornando-as mais eficazes. Uma “busylight” indica o estado de presença do utilizador para tornar as comunicações mais eficientes. A opção de ecrã táctil permite mais aplicações de comunicações unificadas e colaboração, como a partilha de quadros interactivos numa sessão de comunicação.

A série Fujitsu ESPRIMO X também resolve o problema dos utilizadores que precisam da funcionalidade total de um ambiente de trabalho que poupe espaço, mas também requerem poupança de energia e conectividade constante. O ESPRIMO X923 e o ESPRIMO X923-T podem ser colocados no Modo Activo de Baixa Energia (LPAM), que encerra as aplicações que consomem mais energia, como os browsers e os programas de escritório, enquanto estes estão inactivos, para que o dispositivo fique praticamente desligado. A ligação à rede permanece em estado activo para que programas como o Microsoft Outlook continuem a sincronizar-se com o servidor de e-mail, para manter a caixa de correio actualizada.

Respondendo à necessidade de eficiência energética, no Modo Activo de Baixa Energia o ESPRIMO X923 e o ESPRIMO X923-T retiram apenas a energia suficiente para desempenhar tarefas de segundo plano cruciais, mas permanecem disponíveis de imediato para atender telefonemas ou videoconferência. A abordagem “Always On” aos negócios e à tecnologia pode ser dispendiosa. Todavia, com o LPAM da Fujitsu, os PCs ESPRIMO X utilizam menos de 5 watts quando executam o sistema operativo Microsoft Windows 8.1 Professional – cerca de 45 por cento abaixo do consumo máximo de energia no modo de inactividade padrão. Como tal, as empresas conseguem reduzir as suas contas de energia e substituir o equipamento telefónico com PCs ligados em rede com comunicações unificadas e colaboração activas.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário