17072 0

Fujitsu Lança Dispositivos Client FUTRO de Próxima Geração

A Fujitsu anuncia uma nova geração de dispositivos FUTRO Thin Client, optimizados para implementações empresariais em larga escala e com melhorias em termos de flexibilidade, performance e segurança. Quatro novos modelos incluem o Fujitsu Thin Client FUTRO Q940 PalmSecure Appliance, o primeiro a integrar a tecnologia Fujitsu de segurança biométrica das veias da palma da mão. Há novos modelos disponíveis com eLux, Scout Enterprise Management Suite e Windows 10 IoT Enterprise.

O FUTRO Q940 é o primeiro thin client da Fujitsu com tecnologia PalmSecure integrada, a qual detecta os padrões das veias da palma da mão – uma tecnologia que é mais precisa do que outras tradicionais tecnologias biométricas. A PalmSecure acrescenta uma camada extra de segurança para ajudar a salvaguardar dados valiosos, confidenciais e críticos. Para se autenticarem com PalmSecure, basta aos utilizadores registados passarem a mão sobre o sensor contactless. Além de ser usada em ambientes Single Sign-On (SSO), a PalmSecure pode exigir uma verificação adicional aos utilizadores para acesso a dados sensíveis ou aplicações empresariais.

Igualmente novos na linha FUTRO são os modelos ultra-compactos FUTRO S540 e S740, com uma caixa de apenas 0,87 litros, e o FUTRO S940, o primeiro Fujitsu FUTRO Thin Client a incluir uma fonte de alimentação incorporada e a opção Power over Ethernet (PoE), as quais ajudam a contribuir para uma secretária mais livre. O altamente versátil FUTRO S940 traz ainda USB Type-C, proporcionando uma conexão USB de alta velocidade e, opcionalmente, uma placa gráfica que permite configurações multi-monitor que ajudam a melhorar a produtividade.

Os quatro novos modelos FUTRO respondem à adopção crescente e cada vez mais generalizada de ferramentas de comunicação multimédia e colaboração, ao proporcionar um melhor poder de processamento e um melhor desempenho. Incluem ainda capacidades multimédia melhoradas para disponibilizar um suporte imersivo para aplicações de Comunicações Unificadas, como o Skype for Business para a edição Windows 10 Enterprise IoT, bem como o Cisco VXME e o Avaya for eLux, assegurando uma colaboração melhorada através de videoconferências fiáveis e partilhas de ecrã entre equipas geograficamente dispersas.

A nova gama de dispositivos FUTRO está disponível para encomendas na Europa, Médio Oriente, Índia e África (EMEIA) a partir de Dezembro de 2017, havendo uma disponibilidade generalizada planeada para Março de 2018.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Dell Inc. doa 14 milhões de dólares para a educação de crianças desfavorecidas

Como parte integrante dos esforços para investir numa força de trabalho tecnológica mais diversificada, a Dell espera contribuir com 14 milhões de dólares em bolsas e doações tecnológicas

NEC e Libelium estabelecem parceria para o desenvolvimento de soluções IoT

A NEC Corporation anunciou uma parceria estratégica no domínio das soluções para Cidades Inteligentes com a Libelium. A combinação da plataforma IoT CONNEXIVE da NEC com os gateways

TP-Link reforça liderança no mercado mundial de soluções Wi-Fi

A TP-Link deu a conhecer os resultados referentes ao mercado mundial de soluções Wi-Fi e de soluções Ethernet, no primeiro trimestre de 2017, publicados pela IDC. Durante o

Tecnologia da Atos contribui para implementação de fronteiras inteligentes na Europa

A Atos anuncia a sua participação ativa no projeto Automated Border Control Gates for Europe (ABC4EU). Este projeto, no valor de 16,8 mil milhões de euros e que é

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *