Fujitsu efectua melhorias especiais no FUJITSU Storage ETERNUS CS8000

9064
0
Share:

A Fujitsu anunciou melhorias especiais no FUJITSU Storage ETERNUS CS8000 para ajudar as organizações a obterem maior eficiência e maior disponibilidade nos seus ambientes de backup e arquivo.

A versão mais recente do ETERNUS CS8000 inclui um backup automatizado e integrado para arquivo e dados de armazenamento de ficheiro de segundo nível, facilitando a protecção desta informação sem necessidade de software de backup adicional. Os novos componentes de infra-estrutura asseguram o aumento dos níveis de desempenho para mais de 150 TB/h – dez vezes superior à dos principais concorrentes – ao mesmo tempo que reduz custos. Agora, os clientes de gama média e as empresas podem alcançar um melhor desempenho global com ligações mais rápidas que vão ao encontro dos seus exigentes requisitos de negócio.

Assente no princípio da Fujitsu de fornecer soluções de armazenamento centradas no negócio, o ETERNUS CS8000 é capaz de alinhar recursos com base nos requisitos do negócio, o que hoje é vital para reagir aos desafios do crescimento de dados e dos níveis de serviço TI. Este dispositivo flexível permite soluções altamente especializadas para processos de backup, armazenamento de ficheiros de segundo nível e cenários de arquivo, bem como consolidação de ambientes de backup e arquivo complexos num único dispositivo de protecção de dados unificado.

A sua arquitectura escalável – que, de forma robusta, vai dos sete terabytes até aos 22,2 petabytes – ajuda as organizações a lidar até com um enorme crescimento de dados, pois não há necessidade de comprar um sistema de armazenamento de backup adicional se a dimensão do backup aumentar – basta adicionar a capacidade ou a componente de desempenho necessárias do ETERNUS CS8000.

Frequentemente, os dados que são armazenados num arquivo não fazem parte do processo de backup, ficando assim desprotegidos. Além de abrangentes conceitos de disaster recovery, agora o ETERNUS CS8000 colmata esta lacuna ao incluir um backup integrado e automatizado para o arquivo e para os dados de armazenamento de ficheiros de segundo nível.

Entre as vantagens incluem-se níveis de disponibilidade superiores e a protecção dos dados de arquivo das organizações contra erros dos utilizadores, por exemplo. Quando comparada com o uso de software de backup externo para proteger arquivos, cuja gestão pode ser complexa e exigente ao nível de recursos, a solução integrada ETERNUS CS8000 reduz custos e esforço de gestão ao mesmo tempo que reduz os requisitos de capacidade.

Para fornecer uma funcionalidade topo de gama de nível empresarial também aos datacenters de gama média, o modelo de entrada ETERNUS CS8200 conta agora com algumas funcionalidades que anteriormente estavam limitadas aos modelos superiores. Agora, há um novo modelo de entrada NAS disponível para fins de arquivo e armazenamento de ficheiros de segundo nível incluindo backup integrado.

Disponibilidade

O novo ETERNUS CS8000 está disponível a nível global desde 1 de Junho de 2014. As novidades vêm com um pacote de serviço que é gratuito para todos os clientes ETERNUS CS8000 com um contrato de manutenção válido.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário