Fujitsu duplica a capacidade com as novas tapes ETERNUS LT

6600
0
Share:

A Fujitsu anunciou o lançamento das novas tapes ETERNUS LT que maximizam a capacidade e a velocidade de obtenção de dados salvaguardados ou arquivados com um custo de suporte significativamente inferior ao uso exclusivo de armazenamento em disco – uma vez que já suportam a mais recente geração da tecnologia Linear Tape-Open padronizada, a LTO-6.

As empresas que sigam uma estratégia mista no que respeita aos suportes podem assim continuar a desfrutar das vantagens das tapes: são frequentemente mais seguras de usar como suporte de armazenamento por ficarem offline e, como tal, não podem ser infectadas por um vírus ou um Cavalo de Tróia; e são mais tolerantes a falhas do que um array. Por não possuir qualquer limite absoluto relativo ao armazenamento de dados numa qualquer infra-estrutura, a tape costuma ser uma opção mais flexível para as empresas de menor dimensão.

Os acessíveis sistemas tape ETERNUS LT possuem uma escalabilidade e uma fiabilidade impressionantes. A operação altamente automatizada, simples e remota permite o seu uso sem qualquer exigência de capacidades especializadas locais. As drives LTO-6 podem albergar até 2,5 terabytes nativamente ou 6,25 terabytes de dados comprimidos. Comparadas com a geração anterior de drives LTO-5, a nova tecnologia LTO-6 oferece mais do dobro da capacidade (sem compressão) e um aumento do desempenho de 40 por cento.

Preço e disponibilidade

As tapes library Fujitsu ETERNUS LT S2 estão disponíveis em todo o mundo. São vendidas através de venda directa ou em Parceiros de Canal Fujitsu. Os preços variam consoante a configuração e a região.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário