Fujitsu aumenta capacidade de armazenamento dos sistemas de informação do IPO

9944
0
Share:

A Fujitsu foi a empresa escolhida pelo Instituto Português de Oncologia, Francisco Gentil (IPO) para assegurar a reestruturação da sua plataforma de armazenamento de dados, garantindo ainda uma plataforma comum de virtualização, gestão e deduplicação da informação.

O IPO é um centro de investigação em oncologia, totalmente integrado no Serviço Nacional de Saúde. Os sistemas de informação são uma parte importante do IPO, uma vez que asseguram apoio a todo o centro, ao mesmo tempo que gerem todo o IPO: as suas aplicações (alguns departamentos médicos têm as suas próprias aplicações) e a agenda, sendo toda esta informação integrada e gerida a partir do centro de dados.

A solução implementada, baseada em tecnologia NetApp V3140, permitiu ao IPO obter um ganho de 50% em espaço de armazenamento, recorrendo a tecnologias de deduplicação, RAID e Snapshot, fornecidas pelos sistemas da NetApp. Com esta nova solução, o IPO beneficia de uma plataforma de armazenamento mais estável, flexível e de gestão mais eficiente.

A nova solução encontra-se equipada com discos discos fibre channel de 15.000 RPM, assegurando a virtualização dos sistemas bem como o controlo das unidades de disco presentes no Instituto, permitindo maximizar o fluxo de trabalho e aplicar uma gestão global dentro de toda a infra-estrutura. O IPO dispõe ainda de bases de dados Oracle e SQL, todas ligadas através de protocolo fibre channel e CIFS, tendo sido aplicado o conceito de armazenamento unificado para toda a infra-estrutura.


Share:

Deixe o seu comentário