22989 0

Fujitsu Apresenta Solução PRIMEFLEX Adaptada à realidade HPC

A Fujitsu lança um novo modelo de referência para a sua solução Fujitsu Integrated System PRIMEFLEX for High Performance Computing (HPC), permitindo que os clientes executem computação acelerada em quantidades crescentes de dados não estruturados através do aproveitamento de infra-estruturas HPC para fornecer Análise de Dados de Elevado Desempenho. 

A HPDA é onde os big data encontram a HPC, para executar computação acelerada em volumes de trabalho intensivos a nível de dados. A computação acelerada já não é apenas aplicável a simulações e algoritmos de HPC, mas também aos segmentos de e-commerce, financeiro e económico, nos quais a disponibilidade e a exploração de dados não estruturados está a aumentar, e a detecção atempada de fraudes ou a recolha atempada de informações são críticas.

A Fujitsu está a fornecer um novo modelo de referência PRIMEFLEX para proporcionar aos clientes um acesso de baixo risco às poupanças significativas e às vantagens de desempenho da HPDA, possibilitando-lhes a utilização eficaz da infra-estrutura HPC física ou virtual existente para volumes de trabalho específicos de HPDA, e dimensioná-los à medida que as necessidades aumentem.

Este desbloquear das vantagens da HPDA está a ser impulsionado pela confluência de duas tecnologias: a análise de dados, que revela o valor nos conjuntos de dados muito grandes que agora existem em quase todas as áreas de negócio, e a disponibilidade crescente de infra-estruturas de HPC. Aproveitando a sua vasta experiência em análise de dados e simulações informáticas, a Fujitsu é agora pioneira em modelos de referência HPDA ao combinar estas tecnologias como uma solução integrada.

O novo modelo de referência para o Fujitsu Integrated System PRIMEFLEX for HPC já está disponível na Europa, Médio Oriente, Índia e África. O preço depende da configuração escolhida e dos volumes de trabalho.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Talkdesk lança produto baseado em IA para aumentar vendas

A Talkdesk lançou o Talkdesk for Sales, direcionado a equipas internas de vendas, que permite aumentar a produtividade das suas interações. Concebida com recurso a Inteligência Artificial, esta nova

Stonesoft lança ferramenta de testes de AET gratuita

A Stonesoft apresentou o Evader 2.01, a nova versão atualizada da primeira ferramenta de software de testes avançados de técnicas evasivas. Desde o seu lançamento inicial na conferência

QNAP lança novos NAS empresariais série TS-x73U

A QNAP anuncia o novo NAS para empresas série TS-x73U com processador AMD. Disponível em modelos de 8, 12 e 16 baías e com fonte de alimentação redundante

Software AG lança Software AG Live

A Software AG acaba de lançar o Software AG Live, a primeira suite de Platform-as-a-Service (PaaS) baseada na cloud. Com este lançamento, a Software AG alarga a sua

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *