Fujitsu apresenta primeiro All-flash Array para assegurar continuidade do negócio

8536
0
Share:

A Fujitsu aumenta hoje as suas capacidades para salvaguardar as empresas dos elevados riscos de perda de dados devido a desastre sem acrescentar complexidade à infra-estrutura TIC destas. Mesmo para as aplicações mais exigentes e sedentas de desempenho, o novo sistema de armazenamento Fujitsu ETERNUS DX200F traz as vantagens do desempenho flash líder de mercado por um preço acessível, ao mesmo tempo que permite um failover transparente de forma única, para manter as empresas activas, de forma automática ou manual, no caso de falhas de energia planeadas ou imprevistas.

Quando se fala de dados mission critical que têm de estar disponível 24 horas por dia, uma configuração à prova de desastres é imprescindível para manter as lojas a facturar, as bases de dados de transacções disponíveis e as máquinas virtuais a funcionar. Os flash arrays podem proporcionar o desempenho necessário para tais aplicações, mas sem a vantagem de uma continuidade de negócio de 100 por cento. É por isso que, até agora, as duas configurações só estavam disponíveis em conjunto nos sistemas topo de gama e empresariais, e são tão complexas que a maioria das organizações TI não se sente confortável a gerir estes ambientes. Por isso, sempre que possível, elas simplesmente evitam-nos – colocando em risco o seu negócio e a sua reputação.

O ETERNUS DX200F, em que o ‘F’ significa flash, resolve imediatamente todas as questões de desempenho em aplicações críticas para o negócio sem precisar de afinações complicadas. A mais recente novidade na família ETERNUS DX Business Centric Storage usa o mesmo sistema de gestão popular, permitindo uma elevada interoperacionalidade e uma gestão simplificada. O all-flash array é um sistema pré-configurado equipado com 5-24 discos solid-state (SSDs) com uma capacidade total até 38,4 TB. Os SSDs podem aumentar a velocidade 100 vezes ou mais e têm um desempenho consideravelmente superior ao dos discos rígidos, especialmente no que toca a latência de dados, que pode ser um problema real nas aplicações empresariais mais exigentes.

Bernhard Brandwitte, Vice-Presidente do Negócio Global de Armazenamento da Fujitsu, afirma: “O armazenamento Fujitsu ETERNUS DX200F é a escolha certa para aplicações sedentas de desempenho, garantindo assim os tempos de resposta de aplicação mais rápidos e utilizadores satisfeitos. Ao contrário de soluções all-flash array muito caras, baseadas em arquitecturas de sistema proprietárias com componentes flash feitos à medida, o ETERNUS DX200F aproveita a arquitectura de alto desempenho da série de armazenamento ETERNUS DX RAID e as vantagens de custo dos SSDs normais. Como já provaram benchmarks da indústria de armazenamento, esta combinação possibilita uma aceleração de aplicações líder de mercado por um nível de custo muito inferior.”

Ao passo que muitos sistemas all-flash disponibilizam apenas uma recuperação de desastre e uma elevada disponibilidade limitadas, o ETERNUS DX200F suporta a sincronização de dados entre dois sistemas. Ao usar a funcionalidade ETERNUS Storage Cluster, é possível configurar um failover do sistema transparente que permite que os utilizadores combinem o desempenho all-flash com uma resiliência a desastres completa, o que é algo único no mercado actual.

O failover para o sistema sobrevivente ou o site secundário ocorre automaticamente durante um desastre e sem necessidade de intervenção por parte dos administradores de sistemas. Todo o acesso a aplicações é mantido em tempo real, enquanto todos os sistemas num ambiente de elevada disponibilidade podem ser executados de forma produtiva durante operações padrão normais. Também suporta failover manual, o que ajuda no caso de haver falhas de energia planeadas, testes de recuperação de desastre e actualizações não-disruptivas.

Preço e disponibilidade

O Armazenamento Fujitsu ETERNUS DX200F junta-se à abrangente família de sistemas de armazenamento em disco ETERNUS DX e está disponível em todo o mundo através da Fujitsu e dos seus parceiros de distribuição. Os preços variam consoante a configuração e a região.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário