Fujitsu Apresenta Novas Workstations CELSIUS Preparadas para Realidade Virtual

15048
0
Share:

A Fujitsu apresenta duas novas workstations preparadas para realidade virtual (VR) com as mais recentes placas gráficas profissionais da NVIDIA. Juntam-se à gama de workstations preparadas para VR da Fujitsu a CELSIUS W570power+, a mais pequena workstation desktop preparada para VR do sector, e a CELSIUS H970, uma workstation móvel de 17 polegadas. Ambas foram concebidas para proporcionar a designers, engenheiros e arquitectos uma outra dimensão do seu trabalho, ao garantirem que eles conseguem mover sem esforço designs 3D para realidade virtual, quer estejam à secretária ou em movimento.

Apesar de actualmente ser um espaço quase exclusivo dos entusiastas de jogos online, a realidade virtual deverá crescer rapidamente ao longo da próxima década. De acordo com as previsões, a VR está à beira da adopção mainstream – emergindo do uso pelos “early adopters ou entusiastas” para ser abraçada pelos mais “pragmáticos” e pelo mercado de massas. Este crescimento pode ser atribuído à experiência imersiva tridimensional que a realidade virtual proporciona – e isso pode ser aplicado a todas as indústrias, da arquitectura e da engenharia até à educação e aos cuidados de saúde.

Uma edição especial da workstation CELSIUS W570, a W570power+, coloca desempenho e funcionalidade num inovador design de micro-torre. Com 21 litros de volume, é cerca de 30 por cento mais pequena do que a sua antecessora, oferecendo contudo o mesmo nível de performance. A W570power+ inclui até três módulos NVMe PCIe M.2, sete drives de disco e a placa gráfica NVIDIA Quadro P4000, preparada para VR. Isto torna-a num dispositivo ideal para aplicações 2D/3D CAD e BIM. Quando usada com Head-Mounted Displays (HMDs) profissionais, como o HTC Vive ou o Oculus Rift, os utilizadores vão desfrutar de uma experiência VR imersiva com baixa latência e elevada frame rate.

Para profissionais como arquitectos, engenheiros ou designers que têm de passar tempo no terreno, a workstation móvel CELSIUS H970, de 17 polegadas, dá vida aos processos de design, permitindo modelação de imagens realistas e alterações aos planos em tempo real. A CELSIUS H970 disponibiliza um ecrã grande, além de conectividade total com duas Thunderbolt 3, um DisplayPort de tamanho normal e VGA. Possui um desempenho idêntico a um desktop graças à placa gráfica NVIDIA Quadro P5000 com até 2048 cores CUDA. Para uma manutenção fácil, os componentes estão acessíveis através da porta de manutenção, convenientemente localizada na base.

Preço e disponibilidade

A workstation desktop CELSIUS W570power+ está disponível para encomendas a nível mundial, estando os envios agendados para o início de Maio de 2017. A workstation móvel CELSIUS H970 está disponível na região EMEIA, e pode ser encomendada de imediato. Os preços variam consoante o país e as características do sistema.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário