France 24 assina contrato de serviços de transmissão com a Ericsson

24904
0
Share:

A Ericsson e a France 24 assinaram um contrato de cinco anos para serviços de transmissão, com efeito a partir de 1 de janeiro de 2014, na sequência de um processo de concurso realizado pelo canal internacional. A France 24 renovou o contrato de gestão de playout da Ericsson e agendou o desenvolvimento de ferramentas actualizadas, incluindo novas salas de controlo e estúdios HD. A modernização vem possibilitar que a France 24 corresponda melhor às necessidades do mercado de TV internacional com conteúdo enriquecido. A France 24 emite conteúdos noticiosos 24/7 para 250 milhões de lares em todo o mundo, em francês, inglês e árabe.

A parceria com a Ericsson para serviços de transmissão vai permitir à France 24 equipar as suas salas de controlo com ferramentas mais avançadas e sistemas automatizados, melhorando assim a qualidade do serviço e alcançando um aumento percentual de dois dígitos em produtividade.

A France 24 planeia mudar para HD no decorrer da segunda metade do ano, o que requererá uma revisão completa dos seus cinco estúdios e sistemas de produção, durante os próximos meses.

“Estamos satisfeitos por reforçarmos a nossa parceria com a France 24 e atender às necessidades de um canal líder de notícias 24/7”, afirma Thorsten Sauer, Head of Broadcast Services, Business Unit Global Services, da Ericsson. “Os sistemas de automatização de produção de ponta implementados pela Ericsson vão permitir à France 24 optimizar a gestão das suas salas de controlo e operações.”

A Ericsson desenvolveu um plano de formação específico que continuará ao longo de 2014 para garantir que os seus engenheiros estão bem familiarizados com as novas ferramentas.

Este contrato vem reforçar ainda mais a pegada da Ericsson em serviços de transmissão na Europa e em França, na área de managed services para os canais de televisão.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário