Fórum Mundial reuniu peritos em Identificação Digital

9680
0
Share:

Teve lugar, nos dias 8 e 9 de Outubro, a conferênciaNational eID & ePassport” em Kuala Lumpur, na Malásia, a qual contou com a organização da Multicert conjuntamente com os parceiros PrimeKey e SecureMetric. O fórum sobre a identificação electrónica reuniu mais de 40 oradores e 300 especialistas de sectores económicos fulcrais dentro desta temática.

“Esta conferência permitiu-nos por à prova, práticas e teorias sobre identificação digital. Foi também possível reforçar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na MULTICERT nesta área,” afirma José Pina Miranda, Diretor-Geral da Multicert e Vice-Presidente da Conferência.

Nas sessões e workshops que tiveram lugar na 4.ª edição da conferência “National eID & ePassport” foi reforçado o desejo pela plena interoperabilidade entre as diferentes identificações digitais, quer as fornecidas pelos Governos, quer as profissionais fornecidas por Entidades de Certificação privadas. Foi ainda analisada a crescente tendência de adopção de serviços de identificação digital tanto na relação entre os cidadãos e o Estado, como entre empresas e o Estado. Os workshops versaram sobre a identificação digital, o seu potencial e as soluções da indústria para ultrapassar os entraves ao seu desenvolvimento. Nesta 4ª edição da conferência foi sublinhada a maior facilidade de criação e utilização de frameworks de assinaturas qualificadas, ferramenta essencial no que toca à desmaterialização de dados, documentos e processos e consequente segurança e validade jurídica.

A MULTICERT teve oportunidade de apresentar neste evento algumas das inovadoras soluções que detém e ainda explicar a implementação, disseminação, aceitação e funcionamento de documentos eID na Europa e a sua repercussão a nível da Administração Pública.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário