31331 0

Fortinet é líder em Gestão Unificada de Ameaças pela Gartner

A Fortinet reconhecida como líder no Quadrante Mágico do Gartner para Gestão Unificada de Ameaças (UTM), pelo 8º ano consecutivo. A Gartner reconhece a Fortinet pela sua visão e capacidade de execução ao avaliar a sua solução Security Fabric. As soluções Fortigate UTM fornecem serviços completos de segurança e networking, definidos à medida para satisfazer a performance e requisitos para negócios de qualquer dimensão.

A Fortinet sente-se honrada por ter sido reconhecida como líder no Quadrante Mágico da Gartner para Gestão Unificada de Ameaças pelo oitavo ano consecutivo. Como pioneira e líder consistente em soluções de UTM, a Fortinet está sempre a inovar as suas tecnologias para fornecer redes completas de segurança e de alto desempenho, que servem de base para as infraestruturas de TI de milhares de empresas geograficamente distribuídas e negócios de pequena e média dimensão”, afirma John Maddison, vice-presidente sénior de Produtos e Soluções da Fortinet.

A avaliação independente e a análise de mercado realizadas por empresas como a Gartner são críticas para ajudar as empresas a identificar os fornecedores mais adequados para proteger os seus dados críticos e ativos contra um ambiente de ameaças cada vez mais hostil.

A Tecnologia mais avançada do mercado

 A Fortinet desenvolveu desde o início a sua tecnologia para oferecer a mais completa gama de soluções UTM no mercado. Na base da sua tecnologia UTM, está a unidade de processamento de segurança personalizada da Fortinet, o SOC3 (system on- a-chip). O SOC3 duplica o desempenho da rede segura em relação aos CPUs de classe empresarial encontradas em Soluções de segurança concorrentes, tudo a um custo menor. O poder do SOC3 permite que as appliances FortiGate UTM forneçam recursos de segurança consolidados, ideais para pequenas e médias empresas, superando a concorrência. Esta base de tecnologia inovadora faz da Fortinet o principal fornecedor de segurança para PMEs e posiciona a Fortinet como o detentor da maior de quota de mercado no espaço UTM.

 Controlo Unificado e Recursos avançados Security Fabric

O sistema operacional universal Fortinet FortiOS oferece um conjunto completo de recursos de segurança e rede que consolida a firewall FortiGate, os pontos de acesso wireless FortiAP e os switches FortiSwitch:

 l Segurança Avançada: Enterprise Firewall, IPS, Inspeção VPN, WAF, Inspeção SSL e Sandboxing baseada em Cloud

l Performance de Rede: Routing, Balanço de carga, Otimização WAN, conectividade 3G/4G e Wi-Fi 802.11ac.

As soluções FortiGate UTM também são apoiadas pela inteligência global de ameaças da FortiGuard Labs, recebendo atualizações em tempo real para ficar à frente de ameaças novas ou já existentes que emergem no cenário de ameaça global. Estes recursos unificados reduzem a complexidade de TI para PME´s com recursos limitados que exigem proteção avançada, desempenho de rede e visibilidade unificada, através do Fortinet Security Fabric.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Schneider Electric patrocina IDC Big Data & Analytics Forum

A Schneider Electric vai patrocinar a próxima edição do IDC Big Data & Analytics Forum, a ter lugar no dia 8 de maio na Reitoria da Universidade Nova

Parfois entra na era da transformação digital com a PRIMAVERA BSS

A tecnologia cloud de gestão de ativos desenvolvida pela Valuekeep, uma empresa do grupo PRIMAVERA foi selecionada pela multinacional de acessórios de moda Parfois para gerir os processos

Goldman Sachs investe na Information Builders

A Information Builders anunciou um aumentou do investimento de capital realizado pelo grupo Goldman Sachs Private Capital Investing. Lembramos que este grupo é a plataforma de investimento da Goldman Sachs

Optoma QuickCast: Apresentações sem fios, sem software, sem stress

O Optoma QuickCast já chegou a Portugal pela mão da Ésistemas e permite aos utilizadores apresentar conteúdos de forma rápida e eficaz a partir de quase qualquer dispositivo com saída HDMI.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *