Connect with us

Notícias

Fortinet lança a firewall da nova geração de +100 Gbps

Patricia Fonseca

Publicado a

A Fortinet lança a sua nova gama de Firewalls de Nova Geração (NGFW), FortiGate 6000, que incorpora uma nova arquitetura de processamento disponibilizando o rendimento de um chassis Fortinet numa appliance compacta para uma segurança avançada que permita cobrir as crescentes necessidades das empresas.

As principais características da nova gama FortiGate 6000F são:

  • A nova gama de NGFWs, está especialmente dirigida para a proteção do perímetro de redes empresariais que dão prioridade à proteção frente a ameaças e a performance na inspeção encriptada, proporcionando ainda uma alta densidade de portas, eficiência energética e simplicidade na implementação.
  • A FortiGate 6000F está desenhada de acordo com a arquitetura de hardware da nova geração da Fortinet que combina cartas de processamento multi-cpu que permitem alcançar as performances, resiliência e a capacidade de um chassis, numa única appliance compacta. Conta com uma capacidade de processamento incomparável que satisfaz as necessidades de segurança do tráfego empresarial e inspeção do tráfego encriptado, proteção contra ameaças e alta performance em inspeção NGFW.

O aumento das redes multi-Cloud e o tráfego encriptado requerem uma segurança rápida e escalável

Os ambientes multi-cloud e a utilização cada vez maior de dispositivos IoT e dispositivos móveis para aceder a aplicações criticas estão a provocar um aumento drástico no volume de dados encriptados nas redes empresariais. A adoção destas tecnologias também implica um aumento da largura de banda, da performance e do tratamento de sessões que está a levar as empresas a modernizar as suas redes.

Por outro lado, a maior superfície de ataque e o complexo panorama de ameaças estão a impulsionar a necessidade de soluções de segurança avançadas que se podem aplicar rapidamente e estar ao alcance de todos os dispositivos conectados. Os dispositivos de segurança devem ser capazes de disponibilizar a performance necessária para proteger o tráfego encriptado na rede empresarial com uma interface compacta e inovadora que permita aumentar a capacidade com um mínimo impacto.

 A nova geração FortiGate

A nova gama F da Fortinet conta com o FortiGate 6300F e o FortiGate 6500F, que são os dois firewalls da nova geração (NGFW) de alto rendimento, compactos e fáceis de gerir que se integram dentro da arquitetura Security Fabric da Fortinet.

Capacidades e rendimento de segurança avançada: A serie 6000F é composta pelos dispositivos NGFW mais rápidos do mercado, que proporcionam proteção frente a ameaças avançadas e performance na inspeção SSL para um alto volume de tráfego no perímetro das redes empresariais.

Interfaces flexíveis e de alta velocidade: As interfaces de alta densidade zSFP + y QSFP28 suportam 10G, 40G, 100 Gbps assim como o novo standard de 25G para proporcionar conectividade de alta velocidade e uma maior flexibilidade à medida que as empresas migram a sua rede para cenários de maior densidade.

Integração com o Security Fabric: As firewalls FortiGate baseiam-se na arquitetura Security Fabric operando sobre o FortiOS, o sistema operativo de segurança de rede mais utilizado no mundo. O Security Fabric proporciona uma segurança abrangente, integrada e automatizada necessária para proteger a extensa superfície de ataque, consequência direta do processo de transformação digital a que estão submetidas as redes empresariais.

Arquitetura de hardware de nova geração

Pela primeira vez no mercado de appliances de segurança, a arquitetura de hardware da nova geração da Fortinet aproveita os cartas de processamento internos compactos que são versões miniatura das blades que se utilizam habitualmente nos chassis de segurança modular. Cada carta de processamento combina múltiplos CPU de 12 cores, Security Processing Units (SPUs), e Content (CP9) e Network Processors (NP6) num único equipamento. A serie FortiGate 6000F pode admitir até dez cartas de processamento numa appliance de 3U.

O seu desenho inovador oferece benefícios tradicionalmente exclusivos dos chassis, como alta resiliência e escalonamento de sessões, ao mesmo tempo que oferece capacidades de segurança avançadas, a velocidades não alcançadas até agora, por uma appliance compacta. A arquitetura proporciona benefícios adicionais, como o hardware para o balanceamento de carga, utilizando os novos Distribution Processors (DP3) que atribuem, de forma inteligente, tarefas entre as distintas cartas de processamento.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias19 horas atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias2 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte2 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias2 dias atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias2 dias atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias7 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias7 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias7 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...