15035 0

Forrester reconhece a Information Builders como Líder em Business Intelligence Empresarial

A Information Builders anuncia que a Forrester Research reconheceu a sua liderança no seu último relatório sobre Plataformas Empresariais de Business Intelligence, correspondente ao primeiro trimestre de 2015. Esta valorização fundamenta-se na avaliação do WebFOCUS, a plataforma de BI e analytics da Information Builders, considerada pela Forrester como a opção prioritária para aquelas organizações que procuram, antes de tudo, uma alta dose de escalabilidade e integração de sistemas.

Segundo destaca a firma analista, o que diferencia os líderes do resto é a abrangência, amplitude e integração das suas propostas de BI per se, assim como a sua capacidade de interação com as outras infra-estruturas tecnológicas. O relatório afirma que “além de contar com funcionalidades populares como analytics, visualização de dados, dashboards e exploração da informação, os líderes devem ser capazes de proporcionar aos seus clientes um alto grau de detalhe tecnológico, que possam expandir por toda a empresa de maneira industrializada”. A Forrester avaliou a Information Builders, junto com outros 10 fornecedores top de software, em cerca de 60 questões e concedeu-lhe a mais alta qualificação nas áreas de proposta tecnológica atual e arquitetura.

A firma analista considera que “a Information Builders possui uma ampla plataforma que atende a todas as demandas de BI empresarial. O WebFOCUS continua a ser uma opção prioritária para aquelas organizações onde, entre suas principais exigências, se encontra um alto nível de escalabilidade e integração com outras soluções. Além disso, pode ajudar o cliente a reduzir a sua dependência de outros fornecedores”.

Industrializar a analytics

Além das contribuições deste relatório, também é cabível observar que a tecnologia do WebFOCUS garante que utilizadores não técnicos possam tirar partido de análises baseadas em dados. Os denominados InfoApps da Information Builders levam esse benefício um passo à frente, capacitando as organizações para industrializar as suas propostas, possibilitando que os utilizadores tomem decisões baseadas em informações e alinhadas com os objetivos empresariais.

“O relatório da Forrester consolida a nossa visão sobre o que o BI e a analytics devem proporcionar no século XXI: Inteligência para todo o mundo”, sublinha Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Esta tem sido nossa prioridade durante os nossos 40 anos de existência, nos quais temos tratado de nos adaptar às necessidades mutáveis dos utilizadores”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Pague agora as suas compras sem complicações em todo o mundo com o NFC da Seqr

A partir de agora os utilizadores do Seqr podem utilizar a aplicação em todo o mundo através da tecnologia NFC (contactless). Desta forma o utilizador Seqr apenas terá

Bizdirect distinguida como parceiro Microsoft Gold em Cloud Platform

A Bizdirect foi distinguida com uma nova competência na área de licenciamento Microsoft. A distinção de parceiro Microsoft Gold em Cloud Platform reconhece o compromisso assumido com a

Novo switch Fast Ethernet de Layer 2

A Edge-Core Networks Corporation (www.edge-core.com) lançou o ECS3810-26T, um switch Fast Ethernet de Layer 2 de classe carrier que apresenta 24 portas Fast Ethernet e duas portas Gigabit

Chronopost lança Prémio para empreendedores digitais

A Chronopost lança hoje, 27 de Junho, um Prémio de apoio aos empreendedores digitais que pretende reconhecer, identificar e premiar os melhores projetos online implementados em Portugal que

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *