Forrester reconhece a Information Builders como Líder em Business Intelligence Empresarial

7920
0
Share:

A Information Builders anuncia que a Forrester Research reconheceu a sua liderança no seu último relatório sobre Plataformas Empresariais de Business Intelligence, correspondente ao primeiro trimestre de 2015. Esta valorização fundamenta-se na avaliação do WebFOCUS, a plataforma de BI e analytics da Information Builders, considerada pela Forrester como a opção prioritária para aquelas organizações que procuram, antes de tudo, uma alta dose de escalabilidade e integração de sistemas.

Segundo destaca a firma analista, o que diferencia os líderes do resto é a abrangência, amplitude e integração das suas propostas de BI per se, assim como a sua capacidade de interação com as outras infra-estruturas tecnológicas. O relatório afirma que “além de contar com funcionalidades populares como analytics, visualização de dados, dashboards e exploração da informação, os líderes devem ser capazes de proporcionar aos seus clientes um alto grau de detalhe tecnológico, que possam expandir por toda a empresa de maneira industrializada”. A Forrester avaliou a Information Builders, junto com outros 10 fornecedores top de software, em cerca de 60 questões e concedeu-lhe a mais alta qualificação nas áreas de proposta tecnológica atual e arquitetura.

A firma analista considera que “a Information Builders possui uma ampla plataforma que atende a todas as demandas de BI empresarial. O WebFOCUS continua a ser uma opção prioritária para aquelas organizações onde, entre suas principais exigências, se encontra um alto nível de escalabilidade e integração com outras soluções. Além disso, pode ajudar o cliente a reduzir a sua dependência de outros fornecedores”.

Industrializar a analytics

Além das contribuições deste relatório, também é cabível observar que a tecnologia do WebFOCUS garante que utilizadores não técnicos possam tirar partido de análises baseadas em dados. Os denominados InfoApps da Information Builders levam esse benefício um passo à frente, capacitando as organizações para industrializar as suas propostas, possibilitando que os utilizadores tomem decisões baseadas em informações e alinhadas com os objetivos empresariais.

“O relatório da Forrester consolida a nossa visão sobre o que o BI e a analytics devem proporcionar no século XXI: Inteligência para todo o mundo”, sublinha Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Esta tem sido nossa prioridade durante os nossos 40 anos de existência, nos quais temos tratado de nos adaptar às necessidades mutáveis dos utilizadores”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário