19303 0

Formação gratuita nas escolas com Young Business Talents

O Young Business Talents chegou a Portugal, após duas bem sucedidas edições em Espanha, oferecendo gratuitamente a todas as escolas de Portugal uma ferramenta única em termos de formação avançada em gestão empresarial. Trata-se de um simulador destinado a colocar à prova o talento dos estudantes do Ensino Secundário ou Técnico-Profissional, com idades entre os 15 e os 18 anos, permitindo-lhes tomar contacto, de uma forma realista, com todos os campos da gestão da empresa e do funcionamento da economia.

Organizado pela NIVEA e pela Book-it, a edição portuguesa do Young Business Talents conta com o apoio da Secretaria de Estado do Ensino Básico e Secundário e da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude e tem as inscrições abertas até ao próximo dia 31 de Outubro. Para além dos alunos, conta ainda com uma área integralmente dedicada aos professores do Secundário, onde é possível aprender todas as funcionalidades do Young Business Talentes, integrando-o na vertente prática das suas disciplinas.

Com coordenação da PRAXIS MMT, o simulador, capaz de processar 113 decisões por operação, irá permitir aos estudantes gerirem a sua empresa virtual, tomando decisões relacionadas com a produção, finanças, marketing e recursos humanos. O total dos prémios a atribuir no final desta edição, ascende a 14.050 euros.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Evolução tecnológica coloca redes sob pressão

Cloud, Big Data, SDN, mobilidade e Internet of Everything são grandes tendências tecnológicas que envolvem múltiplas sinergias e podem ajudar as empresas e as administrações a reduzirem custos,

Konica Minolta Europa reforça liderança em 2012

A Konica Minolta Business Solutions Europe foi novamente considerada líder mundial em impressoras multifuncionais e relatórios de impressoras, de acordo com a Gartner, Inc., a empresa líder mundial

Quorcica anuncia Lexmark como líder em Managed Print Services pelo quarto ano consecutivo

A Lexmark International, Inc. acaba de anunciar o seu posicionamento, pelo quarto ano consecutivo, como líder em Managed Print Servicas (MPS) pela empresa de estudos de mercado Quocirca.

9 em cada 10 colaboradores não dispõem dos meios necessários para fazerem um bom trabalho

A Ricoh revelou mais um estudo de tendências de mercado que aborda os processos de negócio das empresas. Já muito se falou sobre o declínio do atendimento ao

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *