Formação gratuita nas escolas com Young Business Talents

10736
0
Share:

O Young Business Talents chegou a Portugal, após duas bem sucedidas edições em Espanha, oferecendo gratuitamente a todas as escolas de Portugal uma ferramenta única em termos de formação avançada em gestão empresarial. Trata-se de um simulador destinado a colocar à prova o talento dos estudantes do Ensino Secundário ou Técnico-Profissional, com idades entre os 15 e os 18 anos, permitindo-lhes tomar contacto, de uma forma realista, com todos os campos da gestão da empresa e do funcionamento da economia.

Organizado pela NIVEA e pela Book-it, a edição portuguesa do Young Business Talents conta com o apoio da Secretaria de Estado do Ensino Básico e Secundário e da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude e tem as inscrições abertas até ao próximo dia 31 de Outubro. Para além dos alunos, conta ainda com uma área integralmente dedicada aos professores do Secundário, onde é possível aprender todas as funcionalidades do Young Business Talentes, integrando-o na vertente prática das suas disciplinas.

Com coordenação da PRAXIS MMT, o simulador, capaz de processar 113 decisões por operação, irá permitir aos estudantes gerirem a sua empresa virtual, tomando decisões relacionadas com a produção, finanças, marketing e recursos humanos. O total dos prémios a atribuir no final desta edição, ascende a 14.050 euros.


Share:

Deixe o seu comentário