Formação especializada em informática para a comunidade

8800
0
Share:

Apostando numa das áreas de formação com mais procura no mercado de trabalho, a Escola Ruiz Costa (eRC) criou, recentemente, o Núcleo de Competências designado Oficina de Manutenção de Equipamentos Informáticos, com o objetivo de dar competências aos alunos para diagnosticar e solucionar problemas em qualquer tipo de equipamentos informáticos.

O Núcleo de Competências fica instalado num laboratório criado para este fim e está equipado com a mais recente tecnologia, podendo ser utilizado por toda a comunidade escolar, pela restante população, assim como por empresas e Instituições. O núcleo é constituído por alunos dos segundos anos dos cursos de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos e de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

De acordo com o responsável da Escola Ruiz Costa, António Ruão, “com a Oficina de Manutenção, a nossa Escola coloca ao dispor dos alunos, mais um instrumento que lhes permite aprofundar os seus conhecimentos na área da informática, promovendo e estimulando a formação. Com o exterior, deseja-se que seja mais um canal de comunicação entre a escola e o meio”, explica.

A partir de setembro a equipa deste Núcleo de Competências será reforçada com alunos do novo curso Profissional de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores. Através desta nova oferta formativa, os jovens podem adquirir competências técnicas nas áreas da instalação, manutenção, reparação e adaptação de equipamentos eletrónicos de automação industrial e de computadores.

Este novo curso visa dotar o aluno de aprendizagens que o habilitem a executar tarefas relacionadas com instalação, manutenção, reparação e adaptação de equipamentos eletrónicos de automação industrial e de computadores. Este curso é dirigido a jovens que tenham terminado a escolaridade mínima obrigatória (9º ano completo) e com idade inferior a 19 anos à data do início do ano letivo.


Share:

Deixe o seu comentário