FlexPod ultrapassa 3.000 milhões de dólares de vendas em parceria da Cisco e NetApp

8624
1
Share:

A Cisco e NetApp anunciaram que o FlexPod gerou cerca de 3.000 mil milhões de dólares em vendas conjuntas desde o seu lançamento em 2010. A distribuição das unidades FlexPod apresenta um crescimento de cerca de 81% por ano, com a procura por soluções FlexPod a chegar a um rácio de 2.000 milhões de procura por ano.

Através da combinação de networking, computação e armazenamento num único sistema, esta solução de infra-estrutura integrada fornece a capacidade de melhorar drasticamente a eficiência e agilidade da infra-estrutura do centro de dados, reduzindo os riscos de implementação.

Como resultado, as soluções de infra-estrutura integrada surgiram como um dos segmentos de rápido crescimento do mercado de infra-estrutura de TI. A Gartner estima um crescimento anual do mercado dos sistemas integrados em 56,3 % entre 2012 e 2016. A IDC prevê também que a solução de infra-estrutura integrada passe a ser quase 14% de toda a infra-estrutura de TI em 2016, uma oportunidade de mercado de 16 mil milhões de dólares.

“As empresas querem tirar proveito dos benefícios que a Cloud oferece para conseguirem alcançar escalabilidade, agilidade e vantagens de custo”, refere Tom Georgens, Chairman and CEO da NetApp. “Para ajudar os clientes a concretizar esta visão, a Cisco e a NetApp estão a construir as bases para uma implementação rápida da Cloud híbrida, com arquitectura FlexPod, continuando assim a integrar os nossos portfólios de tecnologia para permitir o transporte e gestão de dados de aplicações perfeitamente através dos recursos da Cloud.”

“À medida que os CIOs simplificam as TI e colocam o foco nos resultados de negócio, ocorreu, da mesma forma, uma grande mudança da indústria para a tecnologia de infra-estruturas integradas” referiu John Chambers, Chairman and CEO da Cisco. “A Cisco e a NetApp lançaram em 2010 o FlexPod, possibilitando uma infra-estrutura de data center mais eficiente e ágil para os clientes. Agora, estamos a desenvolver a arquitectura FlexPod em conjunto para ajudar os nossos clientes a tirar o máximo partido das suas aplicações e alcançar o potencial dos ambientes de Cloud híbrida.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário