Flesk Telecom oferece 5 GB a todos os clientes

9152
0
Share:

A Flesk Telecom acaba de disponibilizar gratuitamente um serviço de Backup Remoto com 5 GB de espaço de armazenamento a todos os mais de 30.000 clientes do seu serviço Dominios.PT, ao mesmo tempo que se prepara para lançar um serviço comercial de armazenamento na nuvem designado Backup.PT.

O Backup Remoto permite efetuar cópias de segurança e automatizar os backups de dados num servidor seguro, instalado no datacenter da Domínios.PT, com toda confidencialidade. A Dominios.PT disponibiliza os 5 GB de armazenamento gratuitos para todos os seus atuais e novos clientes juntamente com um software simples, seguro e fácil de configurar, que se destina à criação e gestão de cópias de segurança de ficheiros em computadores pessoais.

Para beneficiarem deste novo serviço, os clientes da Dominios.PT têm apenas de fazer login na sua conta, onde irão encontrar uma nova opção que lhes permitirá gerir e tirar partido do 5 GB de armazenamento que a Domínios.PT lhes disponibiliza de forma gratuita. A criação e gestão das cópias de segurança é feita recorrendo a um software disponível para Windows ou MacOS, o qual permite configurar os backups do lado dos equipamentos clientes. De forma a assegurar a total segurança e a confidencialidade da informação, o software realiza automaticamente a encriptação dos dados através de uma chave única, definida pelo cliente, quer durante a transmissão, quer no próprio armazenamento.

O Diretor-Geral da Flesk Telecom, Bruno Carlos, declarou a propósito que “ao analisar as soluções de backup tradicionais existentes no mercado, constatámos que tinham custos elevados em hardware e software e que levavam muito tempo a implementar. A nossa solução de Backup Remoto quebra este paradigma pois não tem quaisquer custos de configuração, não requer que se invista em hardware nem em software, e é tão simples de configurar que não necessita de recorrer a técnicos especializados. O Backup Remoto permite assim poupar tempo e dinheiro aos nossos clientes, e consequentemente reflete-se de forma positiva na sua produtividade.”

Este espaço de armazenamento gratuito será complementado em breve por uma oferta comercial que a Flesk Telecom se prepara para lançar durante as próximas semanas, suportada num serviço designado Backup.PT. Este novo produto posiciona-se como uma solução competitiva de armazenamento na nuvem, quer em termos de preços, quer em espaço disponível, o que só é possível dado o forte investimento que a empresa realizou há cerca de um ano na criação do seu novo datacenter, situado em Faro.

A Flesk Telecom pretende com o lançamento do Backup.PT reforçar a posição da Domínios.PT no mercado, apostando numa diferenciação tecnológica e qualitativa dos seus serviços, e que responda às necessidades reais dos seus clientes.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário