FLAG promove Masterclass de Técnicas de Tratamento de Imagens Publicitárias

8272
0
Share:

A FLAG vai promover uma Masterclass de Técnicas de Tratamento de Imagens Publicitárias, nos dias 11 e 25 de maio em Coimbra e Lisboa, respetivamente. As ações serão ministradas por José Paulo Reis, profissional de referência nesta área, nomeadamente em fotografia de moda, publicidade criativa, manipulação de imagens e arte digital. Com um portfólio bastante conceituado, José Paulo Reis foi vencedor de vários prémios de arte digital internacionais, tendo já sido publicados vários dos seus trabalhos nas mais conceituadas revistas de arte digital a nível mundial.

Dirigido a fotógrafos, publicitários, designers, estudantes e a todos os curiosos que pretendam desenvolver e aperfeiçoar as suas competências ao nível da utilização do Adobe Photoshop CS6, na Masterclass de Técnicas de Tratamento de Imagens Publicitárias, serão transmitidas aos participantes as técnicas de utilização dos recursos avançados do Adobe Photoshop CS6, mais comuns na criação e tratamento de imagens, e em composição gráfica. No final do Masterclass os participantes terão elaborado imagens específicas para cartazes de cinema, recorrendo às técnicas mais utilizadas no tratamento de imagens publicitárias.

Gabriel Augusto, diretor-geral da FLAG explica a importância de dominar as técnicas de tratamento de imagens, aquando da sua utilização para fins publicitários: “A imagem é um dos principais elementos na realização de campanhas publicitárias dado que é usada nos mais variados meios desde outdoors, revistas, jornais, cartazes, folhetos, e web. Há um constante aperfeiçoamento e lançamento de novas tecnologias e são estas que permitem aos publicitários criarem diversos efeitos e assim concretizarem as ideias dos clientes. Através da Masterclass de Técnicas de Tratamento de Imagens Publicitárias, a FLAG dá a possibilidade aos interessados de adquirirem ou aperfeiçoarem conhecimentos com um dos melhores profissionais nesta área”, salienta.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário