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Leak Business

Find2win lança projeto inovador de publicidade online

Patricia Fonseca

Publicado a

A Find2win Lda, aposta no mercado crescente da publicidade online e lança site inovador. O objetivo? Criar uma ligação mais próxima entre o anunciante e o utilizador de internet que será potencial cliente do primeiro.

Nos últimos 5 anos as possibilidades de consumo explodiram, estimuladas pela expansão da Internet e dos dispositivos móveis inteligentes. Atualmente, os consumidores decidem quando e  onde  acedem  aos  conteúdos  que  desejam,  obrigando  as  empresas  a  revisitar  os  seus modelos de negócio, e adaptando-se a este movimento digital.

De acordo com o estudo feito pela PwC, a publicidade na Internet vai ser o segmento dentro do Entertainment & Media que mais irá crescer, com fortes 13,1% por ano até 2017. A publicidade na  Internet  continua  a  crescer  tanto  a  nível  dos  volumes,  como  ao  nível  da  sua  quota  no mercado global de publicidade.

A Find2win está atenta a todas estas alterações de mercado e quis inovar com um modelo de negócio que promete mudar a forma como se vê e se faz publicidade na Internet. É um modelo que  assenta  no  mote  fair  advertisement,  ou  seja,  pretende  tornar  a  publicidade  mais  justa, criando uma ligação mais forte entre o anunciante e o utilizador de Internet. É uma publicidade que pretende envolver o utilizador de internet no processo da publicidade, gratificando-o para tal e criando a ponte do online para o offline.

O site www.find2win.com foi criado e terá 9 espaços para publicidade com os já conhecidos banners.  Os  banners  são  limitados  a  este  número,  para  que  a  atenção  do  utilizador  esteja concentrada apenas nestes 9 anunciantes. Depois, a mecânica do site irá funcionar como uma raspadinha digital e de 4 em 4 minutos o site irá fazer um refresh que irá trocar a posição dos anunciantes e poderá trazer um bilhete com o mascote Findy a indicar prémios em dinheiro dos 50 aos 1000€ por dia, todos os dias, bem como descontos em valor nas lojas dos anunciantes e  muitas  outras  ofertas.  Os  prémios  monetários  são  reclamados  através  de  uma  chamada local, gratuita. A chamada é atendida de forma humana e são solicitados os dados para o envio de  um  cartão  pré-pago  com  o  montante  ganho.  O  valor  atribuído  pode  ser  levantando  em qualquer  ATM,  sem  custos  associados.  Caso  o  utilizador  pretenda,  poder  fazer  pagamentos com o mesmo cartão. Os prémios que implicam os anunciantes, são reclamados com ações de click,  que  irá  fornecer  um  código  ao  utilizador  para  ser  usado  nas  lojas  física  ou  online.  O registo no site é opcional a quem quiser receber a newsletter e com esta, maior probabilidade de obter os prémios, uma vez que irá trazer informação acerca das Happy Hours e Dead Hours dos prémios.

Não se pretende com isto ter mais um site de descontos ou promoções, mas sim um site que traga uma mais valia real e mensurável aos utilizadores, aproximando-os dos anunciantes de uma forma que seja possível também ao anunciante medir os resultados reais da campanha promocional. Aqui a empresa inovou novamente, pois pretende fugir do pay-per-click ou per-view  que  são  permeáveis  a  inflacionar  os  resultados  das  campanhas  dos  anunciantes  na internet,  sem  resultados  práticos  reais  nas  vendas  dos  mesmos.  Este  projeto  pretende acrescentar uma mais-valia ao mercado da publicidade online, ajustando-se às circunstâncias económicas nacionais.

O  site  pretende  também  com  estas  ações  fazer  a  ponte  entre  o  online  e  o  offline,  todas  as ofertas dadas no local obrigam ao levantamento das mesma no espaço físico do anunciante, fazendo assim que o visitante tenha a experiência da marca ou produto.

Com  apenas  um  mês  no  mercado  a  Find2Win  consegue  já  medir  tendências  e comportamentos. Ainda que com um movimento de utilizadores relativamente pequeno, estes permitem já uma amostragem no que diz respeito ao consumo efetivo da publicidade no local Find2win.  Muito  devido  ao  modelo  proposto  e  à  mecânica  de  atribuição  de  ofertas,  o conhecimento  dos  anunciantes  e  das  promoções  no  site  aproxima-se  dos  90%  pelos  seus visitantes.  Estes  dados  vem  comprovar  o  estudo  efetuado  pela  Kinetic  Tendency  empresa impulsionadora do projeto no estudo que precedeu o lançamento do local, onde anteviam um grau bastante elevado de fidelidade e um consumo efetivo da publicidade que rondaria os 90%.

O  local  é  de  composição  simples  e  muito  claro  no  seu  objetivo,  cada  visitante  sabe  que  ao visitar o local estará a consumir publicidade efetivamente e que poderá ser gratificado por isso, não se trata de um qualquer jogo nem de qualquer sorteio ou concurso.

As  marcas  presentes  no  site  são  também  escolhidas  mediante  o  seu  poder  de  cativação, dimensão, receptividade à inovação e vontade de apostar em modelos de presença diferentes, inovadores  e  menos  agressivos.  O  modelo  de  negócio  da  Find2Win  prevê  que aproximadamente 50% de todas as receitas de publicidade sejam para distribuir em ofertas no site Find2Win, apostando assim num modelo mais justo em que é gratificado o consumidor pelo consumo efetivo da publicidade.

A empresa prepara já a segunda fase para o lançamento de um servidor de metatg’s, onde irão fornecer  espaços  a  outros  sites  que  ao  utilizarem  as  suas  banners  estarão  eles  também  a oferecer a mecânica de publicidade da Find2Win no seu site, este modelo será oferecido nos modelos atuais de PPC e PPV.

A empresa conta expandir este modelo à restante Europa ainda no decorrer deste ano, tendo já plataformas preparadas para avançar para Inglaterra, Alemanha, França e Espanha.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

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