Fiabilidade é o atributo chave para a impressão empresarial

10912
0
Share:

Fiabilidade é o atributo mais importante que uma impressora deve ter se for usada para propósitos de trabalho, segundo um estudo desenvolvido pela Lexmark.

O estudo da Lexmark foi realizado a 534 trabalhadores em nove países da Europa, incluindo Portugal, onde se perguntou aos participantes qual a sua opinião sobre o uso de impressoras no local de trabalho e factores que mais influenciam as decisões de aquisição deste tipo de dispositivos.

Fiabilidade é a qualidade mais apreciada, sendo indicada por 72% dos inquiridos como muito importante. Outras qualidades realçadas são: grande capacidade de papel e eficiência energética. A seguir a estas três qualidades quase dois terços (62%) dos inquiridos referiram velocidade de impressão como uma funcionalidade crítica.

A qualidade de impressão e consumíveis de longa duração também foram realçados como atributos a ter em conta por 59% e 54% respectivamente, indicando-os como importantes ou muito importantes.

“Estamos a ver a cada dia que as empresas estão a tomar a decisão de aquisição do seu parque de impressão baseado na funcionalidade dos dispositivos e como estes colmatam as suas necessidades diárias, em vez da tecnologia na qual estes são construídos,” argumenta Nelson Bravo, Director de Canal, Marketing e Consumo da Lexmark Ibérica “Por isso não é nenhuma surpresa que a fiabilidade esteja no topo dos requisitos obrigatórios numa impressora. As impressoras têm cada vez mais um papel relevante nos processos de gestão documental das empresas, por isso precisam de ter confiança que os equipamentos e as soluções associadas têm de conseguir manter-se operacionais e integrarem facilmente o ambiente de negócio em que se encontram. Isto permite maximizar o retorno do investimento e apoiar as iniciativas de eficiência das empresas.”

A Lexmark efectuou este estudo junto de 534 pessoas em nove países europeus, que incluíram França, Alemanha, Hungria, Polónia, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido. O estudo foi efectuado durante o mês de Novembro de 2011.


Share:

Deixe o seu comentário