Connect with us

Leak Business

Feedzai supera 130 milhões de dólares em contratos em 2016

Patricia Fonseca

Publicado a

A Feedzai superou a barreira dos 130 milhões de dólares em contratos em 2016, o que resulta num crescimento superior a 100% face a 2015. A empresa ultrapassou a barreira dos 35 milhões de dólares em vendas, no último ano.

Este crescimento solidifica a grande aceitação mundial desta tecnologia made in Portugal que permite combater a fraude em tempo real e tornar o comércio seguro, em todo o mundo. A Feedzai colabora com algumas das maiores empresas do mundo de várias indústrias como a banca, telecomunicações, comércio e retalho.

Em 2016, o forte crescimento da Feedzai originou a necessidade de recrutamento de especialistas na área de Engenharia e Data Science. No final do ano alcançou um total de 150 colaboradores, ou seja, mais 70 que no ano anterior. A empresa pretende juntar 200 novos profissionais à equipa nos próximos anos, acompanhando a expansão global. No âmbito das políticas de recursos humanos, a Feedzai prevê alocar cerca de 700 mil dólares para a formação dos seus colaboradores, ao longo de 2017.

A ronda de financiamento, realizada em outubro de 2016 por parte da norte-americana Citi Ventures, teve como principal objetivo suportar a expansão das ofertas da empresa de Inteligência Artificial em novas geografias, nomeadamente na Ásia-Pacífico. Os planos da empresa passam pela abertura de novos escritórios nessa zona, e também na Europa, Alemanha, que se juntarão aos existentes em Lisboa, Porto, Coimbra, Londres Nova Iorque e San Mateo.

“O recrutamento de talentos é um dos nossos grandes desafios em 2017, pois estamos à procura das pessoas certas que tenham a capacidade de se juntar à Feedzai para trabalhar com a mais recente tecnologia de Inteligência Artificial e Big Data. Competimos com as maiores empresas tecnológicas na busca deste talento, e orgulhamo-nos de contar com parte do top 1% de talentos na área de Data Science”, afirma Nuno Sebastião, CEO e co-fundador da Feedzai.

“Em 2016 tínhamos como objetivo terminar o ano com 175 colaboradores, o que não foi possível porque simplesmente não encontrámos as pessoas certas para se juntarem à empresa. Acredito que os próximos anos serão de crescimento contínuo, mas sempre gerimos a empresa de forma ponderada e os timings certos têm-nos levado ao sucesso”, explica ainda o CEO da Feedzai.

Nos últimos dois anos, a Feedzai integrou a lista Tech Tour Growth 50, que destaca as empresas de maior potencial e crescimento na Europa.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias17 horas atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias2 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte2 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias2 dias atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias2 dias atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias7 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias7 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias7 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...