25026 0

Feedzai supera 130 milhões de dólares em contratos em 2016

A Feedzai superou a barreira dos 130 milhões de dólares em contratos em 2016, o que resulta num crescimento superior a 100% face a 2015. A empresa ultrapassou a barreira dos 35 milhões de dólares em vendas, no último ano.

Este crescimento solidifica a grande aceitação mundial desta tecnologia made in Portugal que permite combater a fraude em tempo real e tornar o comércio seguro, em todo o mundo. A Feedzai colabora com algumas das maiores empresas do mundo de várias indústrias como a banca, telecomunicações, comércio e retalho.

Em 2016, o forte crescimento da Feedzai originou a necessidade de recrutamento de especialistas na área de Engenharia e Data Science. No final do ano alcançou um total de 150 colaboradores, ou seja, mais 70 que no ano anterior. A empresa pretende juntar 200 novos profissionais à equipa nos próximos anos, acompanhando a expansão global. No âmbito das políticas de recursos humanos, a Feedzai prevê alocar cerca de 700 mil dólares para a formação dos seus colaboradores, ao longo de 2017.

A ronda de financiamento, realizada em outubro de 2016 por parte da norte-americana Citi Ventures, teve como principal objetivo suportar a expansão das ofertas da empresa de Inteligência Artificial em novas geografias, nomeadamente na Ásia-Pacífico. Os planos da empresa passam pela abertura de novos escritórios nessa zona, e também na Europa, Alemanha, que se juntarão aos existentes em Lisboa, Porto, Coimbra, Londres Nova Iorque e San Mateo.

“O recrutamento de talentos é um dos nossos grandes desafios em 2017, pois estamos à procura das pessoas certas que tenham a capacidade de se juntar à Feedzai para trabalhar com a mais recente tecnologia de Inteligência Artificial e Big Data. Competimos com as maiores empresas tecnológicas na busca deste talento, e orgulhamo-nos de contar com parte do top 1% de talentos na área de Data Science”, afirma Nuno Sebastião, CEO e co-fundador da Feedzai.

“Em 2016 tínhamos como objetivo terminar o ano com 175 colaboradores, o que não foi possível porque simplesmente não encontrámos as pessoas certas para se juntarem à empresa. Acredito que os próximos anos serão de crescimento contínuo, mas sempre gerimos a empresa de forma ponderada e os timings certos têm-nos levado ao sucesso”, explica ainda o CEO da Feedzai.

Nos últimos dois anos, a Feedzai integrou a lista Tech Tour Growth 50, que destaca as empresas de maior potencial e crescimento na Europa.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

SAP Completa Aquisição da Empresa de Soluções de Comércio Electrónico hybris

A SAP AG e a hybris anunciaram que a SAP completou a aquisição da hybris, um fornecedor de tecnologia de comércio electrónico em rápido crescimento e amplamente reconhecido.

Atos apresenta Bull Sequana, o supercomputador mais eficiente do mundo

Thierry Breton, presidente e CEO da Atos, apresentou numa cerimónia, que contou com a presença de Emmanuel Macron, Ministro da Economia de França, e de inúmeros representantes do

PRIMAVERA reforça aposta na mobilidade com lançamento de solução móvel para equipas comerciais

A tecnológica portuguesa PRIMAVERA BSS acaba de disponibilizar uma nova solução móvel, o Mobile Sales, destinada a empresas que procuram agilizar as operações das equipas comerciais no terreno.

inCentea formaliza parceria com Sente Design

No seguimento da estratégia de crescimento e diversificação do Grupo inCentea, foi assinado um acordo para a integração no Grupo da empresa Sente Design. Foi em 2006 que

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *