24056 0

FCCN assina protocolo com a ARN da Guiné-Bissau

A Fundação para a Computação Científica Nacional anuncia a celebração de um protocolo de colaboração com a Autoridade Reguladora Nacional das Tecnologias da Informação e Comunicação da Guiné-Bissau (ARN). Com este protocolo, a FCCN irá prestar todo o apoio técnico necessário na operação do domínio de topo do país, o ccTLD de .GW.

Esta parceria, firmada ontem, dia 13 de novembro, em Lisboa, resulta do aprofundamento das relações entre os dois países neste âmbito, à semelhança do que já acontecia com Angola (.AO) e Cabo verde (.CV).

Pedro Veiga, Presidente da FCCN, salienta que “face à importância de reforçar a colaboração entre países de língua portuguesa na área da governação da Internet e da longa experiência na gestão do DNS de .PT, a assinatura deste protocolo vem firmar a cooperação técnica e científica entre ambas as entidades”.

Com a assinatura desta parceria, a FCCN irá prestar apoio técnico para o desenvolvimento de maior autonomia dos serviços técnicos da Autoridade Reguladora Nacional das Tecnologias da Informação e Comunicação da Guiné-Bissau, na gestão do .GW, com o propósito de, num futuro próximo, se atingir a autonomia total.

A FCCN irá ainda disponibilizar os seus recursos humanos para colaboração em projetos e formação dos colaboradores da ARN, promovendo e organizando, ao mesmo tempo, eventos técnico-científicos neste âmbito.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Plataforma da OutSystems chega à cloud

A OutSystems anunciou a disponibilidade da sua plataforma na cloud – Platform as a Service (PaaS). A OutSystems Platform é a única PaaS disponível como solução cloud, on-premises

Saiba como “tirar as medidas” ao Marketing

O Grupo Almedina acaba de lançar a obra “Grandes Métricas do Marketing – Os principais indicadores que todo o gestor deve conhecer”, pela chancela da Actual Editora. A

Acer anuncia nova gama de servidores Altos

A Acer anunciou hoje os novos servidores da sua gama Altos para pequenas e médias empresas (PME). Os novos servidores rack e torre foram concebidos para oferecer funcionalidade

Facebook: Audience Network anuncia mais opções de anúncios em vídeo para as empresas

A partir de hoje, a ferramenta Audiente Network passa a disponibilizar mais suporte aos vídeos. Esses anúncios de vídeo vão surgir tanto em in-stream (pre-roll, mid-roll e post-roll)

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *