FCCN assina protocolo com a ARN da Guiné-Bissau

11880
0
Share:

A Fundação para a Computação Científica Nacional anuncia a celebração de um protocolo de colaboração com a Autoridade Reguladora Nacional das Tecnologias da Informação e Comunicação da Guiné-Bissau (ARN). Com este protocolo, a FCCN irá prestar todo o apoio técnico necessário na operação do domínio de topo do país, o ccTLD de .GW.

Esta parceria, firmada ontem, dia 13 de novembro, em Lisboa, resulta do aprofundamento das relações entre os dois países neste âmbito, à semelhança do que já acontecia com Angola (.AO) e Cabo verde (.CV).

Pedro Veiga, Presidente da FCCN, salienta que “face à importância de reforçar a colaboração entre países de língua portuguesa na área da governação da Internet e da longa experiência na gestão do DNS de .PT, a assinatura deste protocolo vem firmar a cooperação técnica e científica entre ambas as entidades”.

Com a assinatura desta parceria, a FCCN irá prestar apoio técnico para o desenvolvimento de maior autonomia dos serviços técnicos da Autoridade Reguladora Nacional das Tecnologias da Informação e Comunicação da Guiné-Bissau, na gestão do .GW, com o propósito de, num futuro próximo, se atingir a autonomia total.

A FCCN irá ainda disponibilizar os seus recursos humanos para colaboração em projetos e formação dos colaboradores da ARN, promovendo e organizando, ao mesmo tempo, eventos técnico-científicos neste âmbito.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário