32204 0

Faturação eletrónica cresce 27% em 2015

Um estudo realizado pela EESPA (European E-invoicing Service Providers Association), com o objetivo de avaliar a evolução da utilização de faturação eletrónica, conclui que foram emitidas, em 2015, mais de mil milhões de faturas eletrónicas, o que representa um aumento de 27% relativamente ao ano anterior.

Este estudo vem comprovar a tendência crescente para a adoção de processos de faturação eletrónica, especialmente associados a uma maior eficácia e poupança conseguidas pelas empresas e outras entidades ao otimizarem processos e diminuírem a utilização de papel. Confirma ainda o estudo a transversalidade deste crescimento, especialmente nas transações realizadas em Business-to-Business e Business-to-Government, áreas onde se registou um total de 1.252 milhões de faturas emitidas e onde a Saphety, empresa do grupo Sonae, tem o seu principal foco de atividade no mercado da faturação eletrónica.

Este estudo faz parte do compromisso da EESPA em apoiar a promoção da adoção global da faturação eletrónica para benefício da eficácia e crescimento económico, concluindo ainda que “os fornecedores de serviços da EESPA estão a contribuir significativamente para a adoção da faturação eletrónica no território europeu e no resto do mundo”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Novo sistema de videoconferência InFocus Mondopad

A Esotérico acaba de lançar no mercado português o novo sistema de videoconferência e colaboração empresarial Mondopad INF5520, uma inovadora solução da InFocus para realização de reuniões à

Samsung e Microsoft alargam Parceria

A Samsung e a Microsoft   anunciam a expansão da sua parceria global para disponibilizar os serviços de produtividade móvel da Microsoft a ainda mais consumidores e clientes empresariais.

Quidgest abre as portas ao talento de uma forma sustentável

A Responsabilidade Social e a Inovação são dois valores da Quidgest, por isso, dia 2 de maio, no seu evento anual de recrutamento, desafia jovens licenciados a construírem

OpenText lança nova geração de Gestão de Media

A OpenText anunciou a última versão da OpenText Media Management. Com uma experiência ao consumidor em HTML5 completamente reformulada, os utilizadores têm agora acesso imediato aos seus projectos

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *