22698 0

Fatores Geográficos determinam o consumo offline e online

“As opções offline influenciam as necessidades online. Além disso, as investigações mais recentes sublinham que a presença de lojas físicas, próximas de onde está o consumidor, têm um peso significativo na tomada de decisão numa compra online. Se está longe destes espaços, o consumidor vai necessitar de recorrer a outros veículos  de  informação  que  estão,  muitas  vezes,  à  distância  do  seu  bolso”.  Esta  é  uma  das  principais conclusões lançada por David R. Bell especialista e investigador em comportamento do consumidor da Wharton School, Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos da América – na conferência ’The Everywhere Store’.

Perante os desafios atuais do retalho, Paulo Magalhães, CEO da Tlantic, realça que “a logística, o marketing e a informação devem ser os três pilares fundamentais para os processos do retalho. Perante os recursos que os retalhistas  possuem  –  nomeadamente  a  proliferação  de  equipamentos  tecnológicos  móveis com  ligação  à internet  –  o  setor  tem  de  antecipar  os  desejos  e  expectativas  do  consumidor  e  estar  onde  ele  está.  A mobilidade é uma das grandes tendências no setor do retalho”, sublinha.

Organizada pela Tlantic – empresa especialista em tecnologia e inovação para o setor do retalho – a conferência ‘The Everywhere Store’ decorreu no Porto dias 9 e 10, e consistiu num dos maiores espaços de debate sobre o setor do retalho mundial com oradores especialistas na grande distribuição e experiência em empresas líderes de mercado.

A conferência incluiu também uma visita aos bastidores do hipermercado Continente, com o objetivo de dar a conhecer algumas ações de organização e melhoria contínua. Esta ‘aula’ permitiu a partilha de boas práticas no setor do retalho, concretamente, numa grande superfície.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

OpenText apresenta Solução Integrada de Gestão de Transmissão e Gestão de Transferência Segura de Dados

A OpenText anunciou uma nova solução integrada que combina as características da colaboração do OpenText Transmittal Management com a velocidade e a segurança do OpenText Managed File Transfer (MFT).

CRITICAL Software e PLMJ fazem parceria para área da protecção de dados pessoais

A CRITICAL Software e a PLMJ  anunciaram hoje o lançamento de um inovador serviço de Auditoria ao Tratamento de Dados Pessoais nas Empresas. As duas instituições, líderes em

Ciben aposta na gestão de armazéns com solução EYE PEAK da Primavera

A CIBEN tem como objetivo estratégico para 2017 a aposta na solução EYE PEAK da Primavera, um sistema de gestão integrado para armazéns. A solução EYE PEAK foi desenhada

Mainroad renova certificação do sistema de gestão da qualidade

A Mainroad acaba de renovar a auditoria para a renovação da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade realizada durante o mês de dezembro aos escritórios de Lisboa

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *