Faro ganha Smarter Cities Challenge da IBM

14080
0
Share:

A IBM acaba de anunciar a cidade de Faro como uma das grandes vencedoras deste ano do Concurso Smarter Cities Challenge da IBM (smartercities), um programa competitivo que procura criar cidades mais inteligentes em todo o mundo. É a primeira vez que uma cidade portuguesa está entre os vencedores. E, de um total de 100 candidaturas, apenas cinco cidades na Europa viram os seus projetos serem laureados este ano.

Este galardão prevê que Faro receba, já em 2013, alguns dos melhores especialistas da IBM que procurarão, durante três semanas, avaliar, analisar e recomendar melhorias estruturais na cidade que a tornarão num local ainda melhor para viver e trabalhar. O valor deste apoio em consultoria representa um investimento estimado em 400 mil dólares.

Este projeto visa a promoção de emprego e o desenvolvimento da economia e da indústria regional.

O projeto será divulgado no próximo dia 20 de novembro, pelas 11h30 horas, numa conferência de imprensa a ter lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Faro, com a presença do Presidente da IBM Portugal, António Raposo de Lima, e do Presidente da Câmara Municipal, José Macário Correia.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário