Facestore vence concurso de Empreendedorismo da Comissão Europeia

10648
0
Share:

A plataforma de Social Commerce que permite transformar qualquer página de Facebook numa loja online, foi o projecto vencedor do Prémio “Bolsa de Empreendedorismo 2013” da Comissão Europeia.

O Prémio Bolsa do Empreendedorismo 2013, criado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, para premiar empreendedores com ideais originais de negócio, ou de geração de benefícios sociais e de criação de emprego, foi atribuído na passada sexta-feira à Facestore. Bioflavors e Step, recebem segundo e terceiro prémio respectivamente.

A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença do Chefe da Representação da Comissão Europeia, Luiz Sá Pessoa, de Piedade Valente da Comissão Diretiva do Programa Operacional Fatores de Competitividade (Compete), de António Alfaiate, Diretor-Geral da CIP, de Amadeu Paiva, Administrador da UNICRE, e de José Augusto Felício, Professor do ISEG.

Das 90 candidaturas que foram apresentadas em Maio de 2013, o Júri atribuiu o Primeiro Prémio ao projecto Facestore, a aplicação de social commerce criada em Portugal, que permite a qualquer utilizador sem conhecimentos de programação transformar a sua página de Facebook numa loja on-line. A plataforma integra sistemas de pagamento on-line e disponibiliza um back-office de gestão de vendas, clientes, pagamentos, produtos, stocks, encomendas, campanhas de marketing e outras funcionalidades. Com tecnologia 100% portuguesa, a Facestore conquistou já clientes de referência no mercado nacional e vai começar a operar no Brasil e Espanha como primeiros mercados internacionais.

Os prémios foram atribuídos aos seguintes projectos:

1.º Prémio: Facestore

Facestore é uma aplicação de social commerce que permite a qualquer utilizador sem conhecimentos de programação transformar a sua página de Facebook numa loja on-line. A plataforma integra sistemas de pagamento on-line e disponibiliza um back-office de gestão de vendas, clientes, pagamentos, produtos, stocks, encomendas, campanhas de marketing e outras funcionalidades.

2.º Prémio: Bioflavors

Bioflavors é a designação e marca registada de um processo altamente inovador e patenteado de aromatização de azeites e vinagres. Amplia o número de aromas passíveis de tratamento, incrementa a intensidade dos efeitos e o prazo de validade dos produtos. O projeto combina investigação científica de excelência, desenvolvida na Universidade de Lisboa, modernização de sectores agrícolas tradicionais e uma vertente comercial orientada para as necessidades e desejos de um consumidor informado, consciente dos fatores ecológicos e exigente a nível de qualidade.

3:ºs Prémios ex-aequo STEP & ALFAMA

Alfama
O projeto oferece a turistas motivados por temáticas culturais e históricas a oportunidade de estabelecer um relacionamento umbilical com Lisboa e Portugal. Oferecem-se em provetas embaladas num design criativo réplicas genéticas de plantas históricas da época dos descobrimentos, que o turista pode enraizar e criar no seu destino. O projeto combina as ciências da vida, em particular a biotecnologia, as indústrias criativas – design e marketing – e o turismo de alto valor acrescentado.

Step
STEP – Sistema de Translação e Elevação de Pessoas – é um produto patenteado que responde aos níveis mais elevados de segurança para trabalhos em altura em construção civil. O equipamento permite operar na manutenção de prédios e fiscalização de pontes, plataformas elevatórias, silos, chaminés, reabilitação de prédios, torres eólicas, e outras obras de engenharia. O produto foi testado e validado em obras de engenharia civil em diversas condições extremas, incluindo utilização por deficientes físicos, e encontra-se já em fase de comercialização em diversos países.


Share:

Deixe o seu comentário