Facebook ultrapassa barreira dos 40 milhões de páginas de negócios

8888
0
Share:

O Facebook acaba de anunciar que são já mais de 40 milhões as PMEs com presença ativa nesta rede social. À medida que esta comunidade cresce, o Facebook continua cada vez mais empenhado em ajudar cada um destes negócios a atingir os seus objetivos.

Foi por esta razão que, no início deste ano, foi lançada a aplicação Ads Manager e desenvolvidos recursos criativos e educacionais para os pequenos e médios anunciantes. Ultrapassada agora a barreira dos 40 milhões, o Facebook investe no lançamento do programa ‘Impulsione o seu Negócio’ (‘Boost your Business’) e novidades no apoio online.

Programa ‘Impulsione o seu Negócio

O Facebook volta novamente à estrada este Verão para falar com PMEs de todo o mundo sobre a melhor forma de fazerem crescer os seus negócios. E este ano numa escala ainda maior. O Programa ‘Impulsione o seu Negócio 2015’ é composto quer por eventos de meio-dia de duração quer por encontros rápidos de 2 horas focados em juntar diferentes pequenos e médios negócios, para debater quais as melhores práticas de atuação e perceber quais as últimas estratégias e ferramentas de marketing utilizadas.

Este ano, para os eventos ‘Impulsione o seu Negócio’ de meio-dia de duração, nos Estados Unidos, o Facebook estabeleceu uma parceria com Mari Smith, especialista em marketing, com o MailChimp, Shopify e Zenefits, para que estes partilhem a sua experiência e orientação com o programa. San Diego, Minneapolis, Nashville e Boston serão alguns dos locais visitados.

Em Portugal, em 2014, o Facebook organizou um conjunto de workshops em Lisboa, Coimbra e Porto, em parceria com a ANPME (Associação Nacional de Pequenas e Médias Empresas), com os intuito de ajudar as PMEs a otimizarem a sua presença na rede social, potenciando o seu crescimento e explorando novas oportunidades. A Home Lovers é um dos exemplos nacionais que usa o Facebook para gerar negócio.

Novidades no apoio online

Os negócios que anunciam no Facebook terão acesso a um apoio personalizado (‘one-to-one’) através de ‘live chat’ online. Ao clicarem na opção ‘Pedir Ajuda’ no site Facebook for Business, os anunciantes poderão falar e partilhar o que desejarem com um especialista na matéria, obtendo assim respostas mais rápidas às suas questões.

O ‘live chat’ em desktop será inicialmente lançado nos Estados Unidos, seguindo-se Reino Unido e Irlanda. Até ao final do ano, inúmeros outros países poderão igualmente aceder a esta opção. O Facebook testará igualmente esta opção via mobile e apoio telefónico e anunciará novos canais de apoio à medida que estes forem disponibilizados.

O Facebook está, mais do que nunca, empenhado em ajudar as PMEs, para que estas possam crescer e contribuir de forma positiva para as comunidades em que se inserem.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário