Facebook: resultados trimestrais 2014

10120
0
Share:

No terceiro trimestre de 2014, o Facebook registou 3.2 mil milhões de dólares em receitas totais, espelhando um aumento de 59% em comparação homóloga com o terceiro trimestre de 2013, em que as receitas chegaram aos 2.02 mil milhões de dólares. As receitas provenientes da publicidade atingiram os 2.96 mil milhões de dólares, uma subida de 64% igualmente em comparação homóloga. Já as receitas da publicidade mobile, que representaram cerca de 66% do total das receitas de publicidade neste trimestre, aumentaram  49% em relação ao terceiro trimestre de 2013.

A utilização da rede social continua em crescimento:

1)      Em Setembro de 2014, a média de utilizadores diários ativos chegou aos 864 milhões, ou seja, mais 19% que no ano anterior;

2)      No mesmo mês, a média de utilizadores diários ativos via mobile foi de 703 milhões, 39% acima do registado no ano anterior;

3)      A 30 de Setembro, o Facebook registou 1.35 mil milhões de utilizadores mensais ativos, ou seja, mais 14% que em 2013;

4)      Os utilizadores mensais ativos via mobile eram já 1.12 mil milhões a 30 de Setembro, 29% cima de 2013.

Em 2015, a empresa centrar-se-á sobretudo em:

1)      Capitalizar com a mudança para o móvel;

2)      Aumentar o número de negócios presentes;

3)      Desenvolver produtos que deem maior relevância aos anúncios.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário