17751 0

Facebook: resultados trimestrais 2014

No terceiro trimestre de 2014, o Facebook registou 3.2 mil milhões de dólares em receitas totais, espelhando um aumento de 59% em comparação homóloga com o terceiro trimestre de 2013, em que as receitas chegaram aos 2.02 mil milhões de dólares. As receitas provenientes da publicidade atingiram os 2.96 mil milhões de dólares, uma subida de 64% igualmente em comparação homóloga. Já as receitas da publicidade mobile, que representaram cerca de 66% do total das receitas de publicidade neste trimestre, aumentaram  49% em relação ao terceiro trimestre de 2013.

A utilização da rede social continua em crescimento:

1)      Em Setembro de 2014, a média de utilizadores diários ativos chegou aos 864 milhões, ou seja, mais 19% que no ano anterior;

2)      No mesmo mês, a média de utilizadores diários ativos via mobile foi de 703 milhões, 39% acima do registado no ano anterior;

3)      A 30 de Setembro, o Facebook registou 1.35 mil milhões de utilizadores mensais ativos, ou seja, mais 14% que em 2013;

4)      Os utilizadores mensais ativos via mobile eram já 1.12 mil milhões a 30 de Setembro, 29% cima de 2013.

Em 2015, a empresa centrar-se-á sobretudo em:

1)      Capitalizar com a mudança para o móvel;

2)      Aumentar o número de negócios presentes;

3)      Desenvolver produtos que deem maior relevância aos anúncios.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

NEC e Dacom colaboram em solução agrícola de precisão para maximizar produção e reduzir custos

A NEC Corporation e a Dacom, anunciaram os resultados do ensaio de uma «solução agrícola de precisão» na Roménia, que utiliza sensores ambientais e software analítico «big data»

Zarph reforça presença na Europa de Leste

A Zarph acaba de reforçar a sua presença na Europa de Leste, com a entrada no Kosovo e na Macedónia através de um novo contrato estabelecido com o

Indra apresenta sistemas de gestão de tráfego aéreo de última geração no World ATM Congress 2015

A Indra prepara-se para apresentar a sua completa gama de soluções de gestão automatizada de tráfego aéreo, comunicações, navegação e vigilância aérea (ATM-CNS) no World ATM Congress 2015,

Exclusive Group fortalece equipa de Marketing

O Exclusive Group anunciou hoje a contratação da experiente executiva de marketing, Hadas Hughes, como Directora de Comunicação e Marketing. Hughes será responsável por coordenar todas as atividades

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *