19012 0

Facebook nomeia Paola Bonomo como “Southern Europe Marketing Global Solutions Director”

O Facebook acaba de anunciar a nomeação de Paola Bonomo como a nova Diretora Global de Soluções de Marketing para o Sul da Europa, incluindo França, Itália, Espanha, Portugal e Benelux.

Nicola Mendelsohn, Vice-Presidente do Facebook EMEA, afirma que “o entusiasmo e a experiência de Paola serão a chave para a compreensão do negócio dos nossos clientes e irá posicionar o Facebook da melhor maneira para reforçar a nossa parceria. Estou certa de que com a sua experiência, Paola irá contribuir muito para a nossa organização, enquanto eleva a região da Europa do Sul a novas alturas”.

Paola passou os últimos 20 anos em várias funções de gestão empresarial e em consultoria de gestão.

Antes de se juntar ao Facebook, Paola Bonomo trabalhou na Vodafone Itália como Chefe de Serviços Online, Operações Comerciais: neste papel, chefiava a aquisição de clientes via canais online, bem como o apoio ao cliente via app, canais sociais e site da Vodafone.

Anteriormente, foi Vice-Presidente da Unidade de Negócios Online da secção editorial do Il Sole 24 Ore, o principal jornal financeiro de Itália, onde foi responsável pela reviravolta da presença digital do jornal.

Passou quatro anos no eBay International, primeiro como Diretora de Marketing e Publicidade para Itália e, mais tarde, na liderança da equipa europeia em Zurique, como Diretora Senior de Operações Europeias. Durante os primeiros 12 anos da sua carreira, Paola Bonomo esteve na McKinsey & Company, onde trabalhou a gestão de topo das principais empresas italianas e multinacionais no posicionamento estratégico, crescimento, novos mercados, alianças e aquisições.

Desde 2009, que Paola Bonomo tem sido um dos principais membros da Italian Angels for Growth, o mais proeminente grupo de business angels de Itália, onde Paola se concentra na triagem de investimentos e apoio a empreendedores no espaço digital.

Paola Bonomo tem um MBA pela universidade Stanford Graduate School of Business e uma licenciatura em Administração de Empresas pela Universidade Bocconi, em Milão. Atualmente é Presidente do Clube Stanford de Itália, o grupo de ex-alunos da Universidade de Stanford.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

AOC lança nova linha de monitores

Disponível em vários tamanhos, resoluções e variantes de equipamento, a nova série 70 da AOC oferece tecnologia atractiva a um preço acessível – desde monitores básicos para aplicações

Samsung Galaxy S III recebe certificação europeia de pegada de carbono

A Samsung Electronics recebeu a certificação de pegada de carbono para o smartphone GALAXY SIII na Europa, válida também para Portugal. A empresa é a primeira e única

Sonae internacionaliza desafios de inovação

A  Sonae  inicia  hoje,  em  Espanha,  a  sua  primeira  maratona  de  inovação  fora  de  Portugal, envolvendo  cerca  de  uma  centena  de  estudantes  universitários  naquele  país.  O  evento designado

Dell expande política de emprego com contratação de aproximadamente 450 novos recursos

A Dell acaba de anunciar a sua maior iniciativa de contratação na Europa, Médio Oriente e África desde o momento em que se transformou numa empresa privada, em

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *