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Facebook lança nova ferramenta de Marketing para criadores de jogos

O Facebook anunciou hoje a introdução de vídeo nas aplicações de publicidade desenvolvidas para desktop. O objetivo é aumentar o número utilizadores que instalem e joguem os jogos em desktop da rede social. Esta nova oferta espelha o esforço continuado que o Facebook tem vindo a fazer nos jogos desktop, facilitando como nunca o acesso aos 445 milhões de jogadores conectados, em desktop e mobile, todos os meses.

Esta nova funcionalidade permite a utilização de vídeos criativos na aplicação de publicidade para desktop. Em 2014 o Facebook tinha já lançado a mesma funcionalidade para a versão mobile, no Power Editor, e estende agora o seu investimento ao desktop, possibilitando uma experiência de compra de jogos mais consistente, a quem esteja interessado.

Para testar esta nova funcionalidade foi constituído um grupo parceiros selecionados, que poderão começar a usar vídeo criativo no Power Editor e Ads Creative Tool. Esta possui funcionalidades semelhantes às da aplicação mobile: 1) inicia automaticamente no News Feed, 2) gera uma constante ‘call-to-action’ (CTA) no pop-up do vídeo colocado no lado direito da página e 3) todos os vídeos tem agora um cartão final (end card) com as opções ‘voltar a ver’ ou ‘instalar o jogo’.

Todos os dias são vistos mais de 4 biliões de vídeos nativos no Facebook, sendo o vídeo o formato ideal para dar vida aos jogos, cativando utilizadores, existentes e novos. Hoje, mais do que nunca, os utilizadores carregam, partilham e descobrem vídeos no Facebook.

Para os anunciantes, o vídeo digital é fundamental para gerar awareness, ganhar credibilidade e, em última análise, levar à conversação. Juntando a eficácia do vídeo com o sucesso da aplicação de publicidade desktop, estamos perante uma nova forma de atrair e reter jogadores.

A empresa Plamee, um ‘early adopter’ desta funcionalidade, está bastante entusiasmada com o impacto inicial que esta teve no seu negócio. Michael Velkes, vice-presidente de Marketing da Plamee, explica: “Esta nova funcionalidade com vídeo, para desktop, é sem dúvida a melhor forma de dinamizar publicidade pouco estimulante. É uma viragem completa na qualidade e lealdade dos jogadores.”

O Facebook lançou, de forma limitada, esta aplicação publicitária com um grupo de parceiros selecionados e estará disponível para o mercado em geral em breve.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

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