13289 0

Facebook lança ferramenta para ajudar os anunciantes a alcançar os expatriados

O Facebook acaba de anunciar uma nova ferramenta de segmentação que pretende ajudar as empresas a alcançar os utilizadores que vivem fora do seu país – Segmentação de Expatriados (Expat Targeting) – permitindo aos anunciantes atingir os 92 milhões de expatriados no Facebook.

Os anunciantes têm agora a possibilidade de alcançar os expatriados que vivem num determinado país (como por exemplo os expatriados que vivem no Brasil) e os expatriados originários de um país específico (como por exemplo as pessoas que nasceram no Brasil mas que vivem fora do país). A segmentação específica relativa à nacionalidade está neste momento disponível para utilizadores do Brasil, Indonésia, China, África do Sul e Índia.

A Eithad Airlines, uma companhia aérea líder no Médio Oriente, viu uma oportunidade para se conectar com os 27 milhões de Hindús que vivem fora da Índia, aquando do festival Diwali uma vez que muitos expatriados viajam para casa nos feriados. Como muitos feriados, Diwali é um festival para ser comemorado com a família e os amigos. Ao utilizar a Segmentação de Expatriados, a Eithad Airlines conseguiu atingir os expatriados com mensagens sobre viajar para casa no feriado, alcançando 536.000 expatriados indianos que vivem no Médio Oriente, levando a 700 reservas e um retorno 50 vezes superior ao investimento realizado.

A Segmentação de Expatriados já está disponível mundialmente em todas as interfaces de anúncios do Facebook.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Nuno Miller é um dos 3 vencedores do 2014 European CIO of the Year

A CIONET anunciou hoje os vencedores do prémio 2014 European Chief Information Officer (CIO) of the Year, durante o CIO CITY’14, um evento de dois dias que teve

Accenture considerada empresa líder global em serviços digitais

A Accenture reforçou a sua posição de liderança em serviços digitais, ao longo do último ano, ao alcançar a maior pontuação nos eixos de sucesso e prestação de

Festival IN recebe conferência de arquitectura Lens Get Closer 3-3-30

3 oradores nacionais, 3 oradores internacionais em sessões de 30 minutos cada. É este o mote para a conferência Lens Get Closer 3-3-30 que se realiza no dia

Siderúrgica Espanhola Escolhe Tecnologia PRIMAVERA

O grupo espanhol PLAFESA escolheu o software de gestão da produção da tecnológica portuguesa PRIMAVERA BSS, multinacional especializada no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial, para gerir as

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *