Facebook lança Blueprint e Learn How para ajudar Anunciantes

9328
0
Share:

O Facebook acaba de anunciar o lançamento de duas novas ferramentas educativas que pretendem dar resposta às dúvidas dos Anunciantes, assim como treiná-los, quer se tratem de pequenos negócios ou grandes marcas e agências: o Blueprint e o Learn How.

Estes novos lançamentos surgem na sequência da preocupação que o Facebook tem vindo a demonstrar em dar aos Anunciantes todos os recursos possíveis para que estes façam crescer os seus negócios, incluindo os dois milhões que já anunciam na rede. O lançamento da App Ads Manager, no início de 2015, teve por objetivo ajudar os anunciantes a gerirem as campanhas onde quer que estivessem.

Blueprint: Treinar agências e grandes marcas

 

O Blueprint é um novo programa educativo que pretende dar formação a agências, parceiros e anunciantes sobre como utilizar o Facebook, para que estes consigam criar melhores campanhas capazes de gerar melhores resultados de negócio. O programa combina cursos online com treino e certificação no terreno. O Blueprint treina os anunciantes em tudo o que estes precisam saber, da otimização de campanhas à utilização de vídeo na rede social, passando por soluções eficazes de medição de anúncios.

A base do Blueprint é o seu centro de eLearning, que engloba 35 cursos online e possui registos organizados por categorias, tais como ‘marketing de resposta direta’, por exemplo, assim como registos desenvolvidos para papéis específicos, como ‘aquisição digital’. O eLearning do Blueprint é facilmente integrável noutros programas de aprendizagem e desenvolvimento, oferecendo relatórios de progressos e resultados de rastreio.

LearnHow

Depois de termos participado na versão beta, considerámos que o conteúdo tinha de tal forma valor que estamos a trabalhar na integração do Blueprint no iProspect University, o nosso programa interno de desenvolvimento e aprendizagem”, explica Ben Wood, Presidente Global do iProspect.

O centro de eLearning do Blueprint está disponível em inglês, em desktop e mobile, para qualquer pessoa que tenha conta no Facebook. Em finais de 2015, prevê-se que esteja igualmente disponível noutras línguas.

Learn How: Ensinar pequenos negócios e novos anunciantes

 

Para os pequenos negócios e anunciantes que sejam novos na rede social, o Facebook introduziu o Learn How, um centro de aprendizagem online que os ajuda a explorarem melhor o Facebook Pages e Ads. Recorrendo a vídeos, imagens e instruções dadas passo-a-passo, é dada resposta às perguntas mais frequentes, como, por exemplo, como criar uma Página ou como Segmentar Audiências.

O conteúdo do Learn How está organizado de forma a ser flexível: o utilizador pode aprofundar os tópicos que desejar ou apenas procurar referências que respondam às dúvidas à medida que estas forem surgindo.

Blueprint

O Learn How está disponível em desktop e mobile, em 14 línguas, no site Facebook for Business.

O site Facebook for Business foi também atualizado, com um layout simplificado e novos conteúdos que ilustram como os negócios usam o Facebook para alcançarem os seus objetivos de negócio. Palco de inúmeras histórias de sucesso e das últimas novidades de marketing, o Facebook for Business continua a ser um hub primordial para os negócios que utilizam a rede social.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário