Connect with us

Leak Business

Facebook lança Blueprint e Learn How para ajudar Anunciantes

Patricia Fonseca

Publicado a

O Facebook acaba de anunciar o lançamento de duas novas ferramentas educativas que pretendem dar resposta às dúvidas dos Anunciantes, assim como treiná-los, quer se tratem de pequenos negócios ou grandes marcas e agências: o Blueprint e o Learn How.

Estes novos lançamentos surgem na sequência da preocupação que o Facebook tem vindo a demonstrar em dar aos Anunciantes todos os recursos possíveis para que estes façam crescer os seus negócios, incluindo os dois milhões que já anunciam na rede. O lançamento da App Ads Manager, no início de 2015, teve por objetivo ajudar os anunciantes a gerirem as campanhas onde quer que estivessem.

Blueprint: Treinar agências e grandes marcas

 

O Blueprint é um novo programa educativo que pretende dar formação a agências, parceiros e anunciantes sobre como utilizar o Facebook, para que estes consigam criar melhores campanhas capazes de gerar melhores resultados de negócio. O programa combina cursos online com treino e certificação no terreno. O Blueprint treina os anunciantes em tudo o que estes precisam saber, da otimização de campanhas à utilização de vídeo na rede social, passando por soluções eficazes de medição de anúncios.

A base do Blueprint é o seu centro de eLearning, que engloba 35 cursos online e possui registos organizados por categorias, tais como ‘marketing de resposta direta’, por exemplo, assim como registos desenvolvidos para papéis específicos, como ‘aquisição digital’. O eLearning do Blueprint é facilmente integrável noutros programas de aprendizagem e desenvolvimento, oferecendo relatórios de progressos e resultados de rastreio.

LearnHow

Depois de termos participado na versão beta, considerámos que o conteúdo tinha de tal forma valor que estamos a trabalhar na integração do Blueprint no iProspect University, o nosso programa interno de desenvolvimento e aprendizagem”, explica Ben Wood, Presidente Global do iProspect.

O centro de eLearning do Blueprint está disponível em inglês, em desktop e mobile, para qualquer pessoa que tenha conta no Facebook. Em finais de 2015, prevê-se que esteja igualmente disponível noutras línguas.

Learn How: Ensinar pequenos negócios e novos anunciantes

 

Para os pequenos negócios e anunciantes que sejam novos na rede social, o Facebook introduziu o Learn How, um centro de aprendizagem online que os ajuda a explorarem melhor o Facebook Pages e Ads. Recorrendo a vídeos, imagens e instruções dadas passo-a-passo, é dada resposta às perguntas mais frequentes, como, por exemplo, como criar uma Página ou como Segmentar Audiências.

O conteúdo do Learn How está organizado de forma a ser flexível: o utilizador pode aprofundar os tópicos que desejar ou apenas procurar referências que respondam às dúvidas à medida que estas forem surgindo.

Blueprint

O Learn How está disponível em desktop e mobile, em 14 línguas, no site Facebook for Business.

O site Facebook for Business foi também atualizado, com um layout simplificado e novos conteúdos que ilustram como os negócios usam o Facebook para alcançarem os seus objetivos de negócio. Palco de inúmeras histórias de sucesso e das últimas novidades de marketing, o Facebook for Business continua a ser um hub primordial para os negócios que utilizam a rede social.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias3 horas atrás

Fordesi moderniza gestão de terminais multimodais da Infraestruturas de Portugal

A Fordesi implementou a sua solução IP4Log na Infraestruturas de Portugal, o que permitiu modernizar a gestão de terminais multimodais...

Notícias21 horas atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias1 dia atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias1 dia atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias2 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias2 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias2 dias atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias1 semana atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...