20661 0

Facebook lança Blueprint e Learn How para ajudar Anunciantes

O Facebook acaba de anunciar o lançamento de duas novas ferramentas educativas que pretendem dar resposta às dúvidas dos Anunciantes, assim como treiná-los, quer se tratem de pequenos negócios ou grandes marcas e agências: o Blueprint e o Learn How.

Estes novos lançamentos surgem na sequência da preocupação que o Facebook tem vindo a demonstrar em dar aos Anunciantes todos os recursos possíveis para que estes façam crescer os seus negócios, incluindo os dois milhões que já anunciam na rede. O lançamento da App Ads Manager, no início de 2015, teve por objetivo ajudar os anunciantes a gerirem as campanhas onde quer que estivessem.

Blueprint: Treinar agências e grandes marcas

 

O Blueprint é um novo programa educativo que pretende dar formação a agências, parceiros e anunciantes sobre como utilizar o Facebook, para que estes consigam criar melhores campanhas capazes de gerar melhores resultados de negócio. O programa combina cursos online com treino e certificação no terreno. O Blueprint treina os anunciantes em tudo o que estes precisam saber, da otimização de campanhas à utilização de vídeo na rede social, passando por soluções eficazes de medição de anúncios.

A base do Blueprint é o seu centro de eLearning, que engloba 35 cursos online e possui registos organizados por categorias, tais como ‘marketing de resposta direta’, por exemplo, assim como registos desenvolvidos para papéis específicos, como ‘aquisição digital’. O eLearning do Blueprint é facilmente integrável noutros programas de aprendizagem e desenvolvimento, oferecendo relatórios de progressos e resultados de rastreio.

LearnHow

Depois de termos participado na versão beta, considerámos que o conteúdo tinha de tal forma valor que estamos a trabalhar na integração do Blueprint no iProspect University, o nosso programa interno de desenvolvimento e aprendizagem”, explica Ben Wood, Presidente Global do iProspect.

O centro de eLearning do Blueprint está disponível em inglês, em desktop e mobile, para qualquer pessoa que tenha conta no Facebook. Em finais de 2015, prevê-se que esteja igualmente disponível noutras línguas.

Learn How: Ensinar pequenos negócios e novos anunciantes

 

Para os pequenos negócios e anunciantes que sejam novos na rede social, o Facebook introduziu o Learn How, um centro de aprendizagem online que os ajuda a explorarem melhor o Facebook Pages e Ads. Recorrendo a vídeos, imagens e instruções dadas passo-a-passo, é dada resposta às perguntas mais frequentes, como, por exemplo, como criar uma Página ou como Segmentar Audiências.

O conteúdo do Learn How está organizado de forma a ser flexível: o utilizador pode aprofundar os tópicos que desejar ou apenas procurar referências que respondam às dúvidas à medida que estas forem surgindo.

Blueprint

O Learn How está disponível em desktop e mobile, em 14 línguas, no site Facebook for Business.

O site Facebook for Business foi também atualizado, com um layout simplificado e novos conteúdos que ilustram como os negócios usam o Facebook para alcançarem os seus objetivos de negócio. Palco de inúmeras histórias de sucesso e das últimas novidades de marketing, o Facebook for Business continua a ser um hub primordial para os negócios que utilizam a rede social.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Truewind reconhecida pela OutSystems como “Portuguese Top Partner Certified Team

A Truewind recebe o prémio «Portuguese Top Partner Certified Team 2016» da OutSystems, que reconhece o parceiro português com maior número de certificações OutSystems na sua equipa. Como

Phasellus hac fermentum hac natoque id

Lacinia aptent vulputate odio at integer conubia. In. Senectus facilisi purus molestie curabitur. Phasellus hac fermentum hac natoque id gravida nibh fermentum facilisi augue etiam gravida vivamus a,

StarOfService garante investimento de 10 milhões de dólares

StarOfService obteve 10 milhões de dólares em investimentos de Série A. Esses investimentos, que surgem na sequência de duas outras rondas de financiamento de capital no valor total de

Equipa portuguesa é semi-finalista nos Ericsson Application Awards

Os Ericsson Application Awards estão a entrar na recta final e já estão seleccionadas as equipas semi-finalistas. Na categoria de estudantes, figura uma equipa portuguesa, a GreenSpark, composta

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *