Connect with us

Leak Business

Facebook inclui vídeo e introduz CPA nos anúncios de aplicações

Bruno Fonseca

Publicado a

O Facebook continua a melhorar os seus anúncios para aplicações mobile (Mobile App Ads) e desta forma tornar a vida mais fácil aos programadores e profissionais de marketing, que agora podem aumentar o número de utilizadores das suas aplicações e otimizar as campanhas publicitárias.

A partir de agora, a possibilidade de usar o vídeo criativo nos anúncios Mobile App Ad, permitirá tornar a aplicação mais interessante e atrativa mas, ao mesmo tempo mais eficaz. Através do vídeo, os potenciais utilizadores de uma determinada aplicação poderão ver as vantagens e as funcionalidades da mesma, antes de a instalar. O vídeo criativo no anúncio é uma forma eficaz para aumentar o engagement no News Feed e desta forma aumentar o número de potenciais novos utilizadores, neste caso de aplicações para mobile.

Custo por Acção: Pagar apenas por aplicação instalada

Mas se o vídeo atrai novos e potenciais utilizadores de uma aplicação, o Facebook não se ficou por aqui e introduziu uma nova opção de pagamento do anúncio, o CPA (Custo por Ação).

O CPA permite otimizar o investimento e simplificar as estratégias de marketing de muitos developers e marketers já que através deste modelo se pode pagar apenas pelos resultados. Ou seja, neste caso, pagar apenas pelas instalações das aplicações.

Até ao momento, estes anúncios apenas estavam disponíveis nas opções de CPC (Custo por Clique) e oCMP (Custo por impressão otimizado)

Uma vez que é apenas cobrado um valor quando um utilizador faz o download e a instalação da aplicação como resultado do anúncio, o CPA dá ao anunciante o controlo total dos gastos e minimiza o risco de outras opções que não garantem necessariamente uma conversão. Neste formato, o anunciante poderá estabelecer um valor máximo disposto a pagar por instalação.

A possibilidade de aumentar a atratividade do anuncio e pagar apenas em função dos resultados são um passo em frente nas soluções de mobile marketing e mobile adversting que o Facebook oferece e ideal para quem quer aumentar a instalação das suas aplicações por todo o mundo.

Casos de Estudo

  • A Facetune, uma app profissional de imagem da empresa israelita Lightricks, utilizou os mobile app ads do Facebook para se expandir pelo mundo fora e aumentar o número de instalações. A Facetune chegou a primeiro lugar na Apple App Store top em mais de 40 mercados.

https://developers.facebook.com/showcase/facetune/

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 mins atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias23 horas atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias23 horas atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias23 horas atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias7 dias atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias7 dias atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias1 semana atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...

Notícias1 semana atrás

BI4ALL associa-se à DSPA

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de...