18624 0

Facebook inclui vídeo e introduz CPA nos anúncios de aplicações

O Facebook continua a melhorar os seus anúncios para aplicações mobile (Mobile App Ads) e desta forma tornar a vida mais fácil aos programadores e profissionais de marketing, que agora podem aumentar o número de utilizadores das suas aplicações e otimizar as campanhas publicitárias.

A partir de agora, a possibilidade de usar o vídeo criativo nos anúncios Mobile App Ad, permitirá tornar a aplicação mais interessante e atrativa mas, ao mesmo tempo mais eficaz. Através do vídeo, os potenciais utilizadores de uma determinada aplicação poderão ver as vantagens e as funcionalidades da mesma, antes de a instalar. O vídeo criativo no anúncio é uma forma eficaz para aumentar o engagement no News Feed e desta forma aumentar o número de potenciais novos utilizadores, neste caso de aplicações para mobile.

Custo por Acção: Pagar apenas por aplicação instalada

Mas se o vídeo atrai novos e potenciais utilizadores de uma aplicação, o Facebook não se ficou por aqui e introduziu uma nova opção de pagamento do anúncio, o CPA (Custo por Ação).

O CPA permite otimizar o investimento e simplificar as estratégias de marketing de muitos developers e marketers já que através deste modelo se pode pagar apenas pelos resultados. Ou seja, neste caso, pagar apenas pelas instalações das aplicações.

Até ao momento, estes anúncios apenas estavam disponíveis nas opções de CPC (Custo por Clique) e oCMP (Custo por impressão otimizado)

Uma vez que é apenas cobrado um valor quando um utilizador faz o download e a instalação da aplicação como resultado do anúncio, o CPA dá ao anunciante o controlo total dos gastos e minimiza o risco de outras opções que não garantem necessariamente uma conversão. Neste formato, o anunciante poderá estabelecer um valor máximo disposto a pagar por instalação.

A possibilidade de aumentar a atratividade do anuncio e pagar apenas em função dos resultados são um passo em frente nas soluções de mobile marketing e mobile adversting que o Facebook oferece e ideal para quem quer aumentar a instalação das suas aplicações por todo o mundo.

Casos de Estudo

  • A Facetune, uma app profissional de imagem da empresa israelita Lightricks, utilizou os mobile app ads do Facebook para se expandir pelo mundo fora e aumentar o número de instalações. A Facetune chegou a primeiro lugar na Apple App Store top em mais de 40 mercados.

https://developers.facebook.com/showcase/facetune/


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

PHC bate recorde de vendas pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, a PHC Software conseguiu o seu melhor resultado de vendas de sempre. Atingiu 10,4 milhões de euros de faturação em 2016, um crescimento a

Grupo Whirlpool estreia-se na IFA 2015

2015 é um ano de estreias e de mudanças para o Grupo Whirlpool. Depois da aquisição da Indesit Company, no final do ano passado, o grupo tornou-se no

QlikTech lança Governance Dashboard para BI

A QlikTech anuncia o lançamento do Governance Dashboard, um produto gratuito que oferece às empresas visibilidade sobre as suas implementações QlikView, permitindo-lhes maximizar práticas de administração de dados e

Oxford University responde ao BYOD com modernização da infraestrutura

A Alcatel-Lucent foi selecionada para levar a cabo a modernização da infraestrutura de TI de St. Anne’s College, uma das maiores faculdades da Universidade de Oxford, através da

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *