Facebook atualiza Pages para mobile para melhorar o negócio das empresas

9944
0
Share:

O Facebook acaba de lançar novas atualizações para o Pages, em versão mobile, aplicação que ajuda os negócios e PMEs a construírem e desenvolverem a sua presença online, comunicando mais facilmente com os consumidores. Em Portugal, 87% dos utilizadores do Facebook estão ligados a uma PME.

À atualização de mensagens para potenciar uma comunicação mais rápida e conveniente, lançada recentemente, seguem-se agora novas atualizações que visam facilitar, aos 45 milhões de negócios ativos no Facebook, o destaque de informação relevante de forma a atingirem os seus objetivos.

As novas opções do Pages agora disponíveis refletem a crença do Facebook que, quer se trate de uma empresa de canalização, uma florista, uma organização não-governamental ou uma marca, a página (Page) deve conter a informação que os utilizadores procuram, ajudar o seu administrador a interagir com os consumidores e apoiá-lo nos seus objetivos específicos.

As pessoas esperam, cada vez mais, ter a informação disponível ao alcance dos seus dedos. Esta tendência conduz a alterações de longo prazo nos negócios: nunca antes foi tão importante estar disponível em plataformas móveis.

services-section1

Novos botões CTA (call-to-action), com maior destaque

 

Os botões CTA (call-to-action) dão destaque ao objetivo mais importante de um negócio, quer seja a encorajar a marcação de uma reunião ou o direcionamento para uma loja online. Estes botões, no mobile, têm agora maior destaque, tornando mais fácil aos negócios recorrem ao Pages para atingirem as suas metas.

No mobile, o botão CTA é maior, mais brilhante e situa-se imediatamente abaixo da Foto de Capa (Cover photo).

Estão também a ser testados novos botões CTA, tais como ‘Ligar agora’ (Call Now), ‘Enviar Mensagem’ (Send Message) e ‘Contacte-nos ‘ (Contact Us), facilitando a ligação direta entre clientes e negócios.

Novas secções

 

Se até agora o Pages era semelhante para todos os tipos de negócio, a partir de agora, tem novas secções para que diferentes empresas possam dar destaque à informação para si mais relevante.

pages-tabs6

Foram introduzidas duas novas secções: a secção ‘Comprar’ (Shop), que ajuda os negócios de retalho a darem destaque aos seus produtos, enquanto que a secção ‘Serviços’ (Services) permite aos profissionais desta área destacarem as suas oferta no topo da página.

Layout melhorado

 

À medida que mais pessoas aderem ao Pages, via smartphone e tablet, o Facebook pretende facilitar a navegação nesta aplicação em plataforma mobile: é mais fácil encontrar a informação, sem demasiados cliques ou scroll down, ao atribuir a cada secção um tab, tal como vídeos e fotos têm os seus próprios tabs.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário