19109 0

Facebook apresenta slideshow

No seguimento do que tem vindo a desenvolver para conseguir melhor conectividade para todos, resolver desafios dos anunciantes e desbloquear novas formas de criatividade, o Facebook acaba de lançar uma nova forma de anúncio em vídeo. O slideshow é feito a partir de uma série de imagens estáticas, fácil para os anunciantes usarem e para envolverem as pessoas.

Uma vez que os utilizadores se ligam ao Facebook com diferentes velocidades de internet e diferentes tipos de dispositivos e o formato vídeo é cada vez mais utilizado no consumo mobile, o vídeo pode ser um desafio para os anunciantes. O slideshow é não só uma ferramenta de criação de vídeo, como um novo formato de anúncio que ajuda os anunciantes a contar as histórias das marcas nos países emergentes e de alto crescimento e que pode ser usado por pequenas empresas que não tenham recursos para criar vídeos.

Alguns dos benefícios adicionais que o slideshow oferece aos anunciantes:

Oferece a todas as empresas a capacidade de criarem recursos de vídeos: o slideshow reduz a necessidade de produção de vídeo e recursos. As empresas podem utilizar as suas imagens ou utilizar imagens de arquivo da biblioteca do Facebook;

Chegar a mais pessoas com vídeo em todos os dispositivos: o tamanho de ficheiro mais pequeno ajuda os anunciantes a atingirem mais pessoas com o formato de vídeo, independentemente do dispositivo ou velocidade de conexão;

São necessários menos dados: um slideshow de 15 segundos pode ser até 5 vezes mais pequeno no tamanho de um ficheiro de vídeo com a mesma duração.

Testes recentes com o slideshow:

No Quénia e na Nigéria, a Coca-Cola desenvolveu um anúncio para criar notoriedade para a nova temporada de Coke Studio Africa;

Para ampliar o alcance do seu anúncio para as pessoas dentro do seu público-alvo que estavam com conexões lentas ou telemóveis mais antigos, retiraram imagens em alta resolução do vídeo e utilizaram-nas com um texto básico e passaram a história em slideshow no Facebook;

Os resultados foram positivos: atingiram dois milhões de pessoas – o dobro do seu objetivo – e aumentaram a sua notoriedade em 10 pontos no Quénia.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Gartner nomeia a Lexmark Líder em Managed Print e Content Services pelo quinto ano consecutivo

A Lexmark International integra pelo quinto ano consecutivo, o Magic Quadrant for Managed Print and Content Services elaborado pela Gartner Inc. Nos últimos 24 meses, a Lexmark competiu e

Microsoft anuncia fim do suporte ao Windows XP em 2014

A Microsoft Portugal anuncia o início das atividades conducentes ao fim do suporte ao Windows XP e Office 2003 no nosso país. O dia 8 de abril de

Grupo Exclusive Networks adquire ITEC e expande capacidades de serviço a nível global

O Grupo Exclusive Networks anunciou a aquisição do fornecedor de serviços global, ITEC Intelligent Services PLC (www.itec-is.com). Além de complementar o programa de serviços profissionais 24/7 do Grupo,

Kaspersky Lab estabelece acordo em Portugal com a ATEC para a certificação dos seus parceiros

A Kaspersky Lab acaba de estabelecer em Portugal um acordo de parceria com a ATEC – Academia de Formação, ao abrigo do qual esta última incluirá na sua

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *