Connect with us

Leak Business

Facebook apresenta slideshow

Patricia Fonseca

Publicado a

No seguimento do que tem vindo a desenvolver para conseguir melhor conectividade para todos, resolver desafios dos anunciantes e desbloquear novas formas de criatividade, o Facebook acaba de lançar uma nova forma de anúncio em vídeo. O slideshow é feito a partir de uma série de imagens estáticas, fácil para os anunciantes usarem e para envolverem as pessoas.

Uma vez que os utilizadores se ligam ao Facebook com diferentes velocidades de internet e diferentes tipos de dispositivos e o formato vídeo é cada vez mais utilizado no consumo mobile, o vídeo pode ser um desafio para os anunciantes. O slideshow é não só uma ferramenta de criação de vídeo, como um novo formato de anúncio que ajuda os anunciantes a contar as histórias das marcas nos países emergentes e de alto crescimento e que pode ser usado por pequenas empresas que não tenham recursos para criar vídeos.

Alguns dos benefícios adicionais que o slideshow oferece aos anunciantes:

Oferece a todas as empresas a capacidade de criarem recursos de vídeos: o slideshow reduz a necessidade de produção de vídeo e recursos. As empresas podem utilizar as suas imagens ou utilizar imagens de arquivo da biblioteca do Facebook;

Chegar a mais pessoas com vídeo em todos os dispositivos: o tamanho de ficheiro mais pequeno ajuda os anunciantes a atingirem mais pessoas com o formato de vídeo, independentemente do dispositivo ou velocidade de conexão;

São necessários menos dados: um slideshow de 15 segundos pode ser até 5 vezes mais pequeno no tamanho de um ficheiro de vídeo com a mesma duração.

Testes recentes com o slideshow:

No Quénia e na Nigéria, a Coca-Cola desenvolveu um anúncio para criar notoriedade para a nova temporada de Coke Studio Africa;

Para ampliar o alcance do seu anúncio para as pessoas dentro do seu público-alvo que estavam com conexões lentas ou telemóveis mais antigos, retiraram imagens em alta resolução do vídeo e utilizaram-nas com um texto básico e passaram a história em slideshow no Facebook;

Os resultados foram positivos: atingiram dois milhões de pessoas – o dobro do seu objetivo – e aumentaram a sua notoriedade em 10 pontos no Quénia.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias19 horas atrás

InnoWave distinguida como Parceiro do Ano Microsoft nas áreas de Data e AI

A InnoWave foi distinguida como Parceiro do Ano nas áreas de Data e AI pela Microsoft, no evento internacional Inspire...

Notícias20 horas atrás

5 vantagens da Faturação Eletrónica para as Empresas

Embora o Decreto-Lei n.º 111-B/2017 só obrigue a faturação eletrónica a partir de janeiro de 2019, no âmbito dos contratos...

Notícias1 dia atrás

Fordesi moderniza gestão de terminais multimodais da Infraestruturas de Portugal

A Fordesi implementou a sua solução IP4Log na Infraestruturas de Portugal, o que permitiu modernizar a gestão de terminais multimodais...

Notícias2 dias atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias2 dias atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias2 dias atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias3 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias3 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...