Connect with us

Notícias

EyeSee é a única empresa portuguesa entre as finalistas do concurso de startups da ad:tech London

Patricia Fonseca

Publicado a

A EyeSee foi uma das 15 empresas seleccionadas para uma shortlist de startups tecnológicas disruptivas que vão competir no projecto “The Next Big Thing” by Unilever, um concurso de startups promovido no âmbito da ad:tech, uma das maiores conferências mundiais no sector das tecnologias aplicadas à publicidade digital.

O evento vai decorrer em Londres entre os dias 13 e 14 de Outubro e as 15 startups finalistas terão a oportunidade de apresentar as suas soluções tecnológicas perante um painel de executivos de empresas de topo, como a Microsoft e a Unilever, para além de uma audiência de centenas de executivos de empresas tecnológicas e media de todo o mundo.

Estas 15 empresas foram seleccionadas de um total de 120 startups concorrentes que responderam ao desafio do CMO (Chief Marketing Officer) da Unilever, Keith Weed, para apresentarem ideias “realmente disruptivas” que ajudem a empresa a “entregar a tecnologia certa, às marcas certas, neste preciso momento”.

A tecnologia da EyeSee corresponde a um produto completo e integrado de publicidade digital que apresenta ao utilizador final um formato proprietário e inovador. Esse formato é composto por um algoritmo inteligente que consegue analisar imagens e vídeos, interpretar elementos dos seus conteúdos e escolher o melhor local para inserir a publicidade, sem nunca interferir ou interromper a experiência do utilizador.  “As marcas querem estar onde está a atenção dos consumidores. A tecnologia patenteada da EyeSee ajuda-as precisamente nesse objectivo. Na verdade, o estudo de eficácia realizado pela Nielsen fortaleceu a nossa confiança neste formato inovador, considerando que o produto EyeSee Image alcançou a maior pontuação na percepção do utilizador, 23% superior à média, comparando com outros formatos standard.”, afirma João Redol, CEO da EyeSee.

A startup vencedora terá a oportunidade de realizar um piloto com a Unilever à escala global no valor de 50.000 dólares, entrando assim num dos maiores investidores em publicidade do mundo. Para além do concurso, esta será uma oportunidade única para estas startups mostrarem as suas mais-valias num evento que tem cobertura global.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias4 dias atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias4 dias atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias5 dias atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...

Notícias5 dias atrás

BI4ALL associa-se à DSPA

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de...

Notícias6 dias atrás

Opensoft aposta na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo

A Opensoft vai marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior conferência de tecnologia do mundo – a Web Summit...

Notícias6 dias atrás

Tecnologia da NEC permite deteção precoce de stress

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia que estima com precisão o stress crónico com base em informações...

Notícias6 dias atrás

IBM e Galp impulsionam inovação no setor energético com recurso a Inteligência Artificial

Vivemos num mundo ininterruptamente conectado e em que quase tudo o que fazemos requer energia, seja em casa, no trabalho...

Notícias7 dias atrás

Altran e IEFP desenvolvem academia para reconversão de competências tecnológicas

A Altran e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), lançam hoje uma academia de reconversão de competências tecnológicas, que...