23571 0

Extreme Networks reforça portfólio “Unified Edge”

A Extreme Networks lançou dois novos equipamentos que completam o seu portfólio “Unified Edge” para o nível de acesso da rede, e que se integram na inovadora arquitectura SDN da companhia.

Trata-se do novo switch Summit X460-G2 e dos novos pontos de acesso wireless IdentiFi™ 3805. Ambos os equipamentos melhoram o rendimento no nível de acesso, melhoram as capacidades de gestão da rede, e facilitam a gestão da segurança e das iniciativas BYOD. O desenvolvimento do novo equipamento Summit X460-G2 representa um ponto alto na estratégia da Extreme Networks de unificar e integrar o seu portfólio de soluções de switching.

EXTREME-SummitX460-G2-Foto1

Principais características dos novos equipamentos

Tanto o switch Summit X460-G2 como o ponto de acesso IdentiFi 3805 estão optimizados para operar com a consola de gestão NetSight e com a solução de analítica de aplicações Purview da Extreme Networks.

  • O Summit X460-G2 é um switch Gigabit de alto rendimento, que proporciona uma solução de switching para o nível de acesso rápida e versátil, capaz de escalar e satisfazer as necessidades das aplicações corporativas e da convergência.
  • O Summit X460-G2 inclui 10 modelos, com a opção de incluir links 1/10/40GbE.
  • O Summit X460-G2 inclui funcionalidades “cross platform”, podendo estes equipamentos ser empilhados com os restantes modelos Summit. Isto representa uma clara vantagem para o cliente, já que lhe permite manter os equipamentos que tem instalados e proteger o seu investimento.
  • O Summit X460-G2 oferece mais potência PoE que qualquer um dos switches anteriores da Extreme, dispondo de 30W (no standard 802.3at Poe+) em cada porta.
  • O ponto de acesso IdentiFi AP3805 proporciona rendimento 802.11ac 2×2:2 num formato reduzido, o que o torna ideal para instalação em todo o tipo de cenários.
  • O ponto de acesso IdentiFi AP3805 dispõe de todas as funcionalidades e características que oferece o portfólio IdentiFI a um menor preço de entrada.

Estes equipamentos vêm dar resposta às necessidades actuais das empresas em termos de conectividade móvel. As redes corporativas têm que proporcionar um acesso cablado/wireless flexível, rápido e seguro, e que satisfaça as expectativas dos utilizadores quanto a experiência de uso da rede. O portfólio de soluções “Unified Edge” da Extreme Networks proporciona uma arquitectura simples, rápida e inteligente que dá resposta a estes desafios. Com este lançamento, o portfólio Unified Edge é ampliado com um switch para o extremo com funcionalidades “premium” e com um ponto de acesso 802.11ac acessível e com funcionalidades completas, susceptível de ser instalado em qualquer cenário.

EXTREME-SummitX460-G2-Foto3

O catálogo de soluções “Unified Edge” faz parte da arquitectura SDN da Extreme Networks, a qual permite às organizações converter as suas redes num activo estratégico, com benefícios como visibilidade de toda a rede, capacidades de análise de dados e programabilidade.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

A Information Builders alia-se à Capital Markets Consulting para ajudar o mercado a responder às exigências regulatórias em matéria de reporting

A Information Builders selou uma aliança estratégica com a Capital Markets Consulting para ajudar os bancos, as empresas de investimentos e as entidades reguladoras a otimizar a análise

Microsoft expande .NET ao Linux e Mac OS

A Microsoft Corporation anunciou a expansão da plataforma para desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações – .NET – para Linux e Mac OS, e a disponibilização de código

Cilnet obtém especialização de Cisco Advanced Video em Portugal

A Cilnet acaba de obter a especialização em Cisco Advanced Video em Portugal. Ao alcançar esta especialização, a Cilnet demonstrou ter a capacidade de fornecer soluções de valor

CES 2016: Intel revela experiências apaixonantes no Consumer Electronics Show

A Intel Corporation revelou hoje o abrangente poder da tecnologia para disponibilizar novas experiências fantásticas no quotidiano. Desde a digitalização do desporto a avanços em cuidados de saúde

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *