Extreme Networks lança Purview

8184
0
Share:

A Extreme Networks lançou o Purview, uma nova solução que proporciona visibilidade sobre as aplicações em rede. O Purview ajuda as organizações de quatro formas distintas: melhora a experiência de uso das aplicações; permite conhecer o uso que é feito dessas aplicações (user engagement) por parte dos utilizadores; optimiza o rendimento das mesmas e, por último, protege os sistemas de informação de usos inadequados ou potencialmente perigosos.

No mundo de hoje, altamente interligado, é muito difícil quantificar o uso que os utilizadores fazem de cada recurso da rede. Também é complicado melhorar a experiência de utilização da tecnologia para o utilizador móvel ou de redes sociais e, ao mesmo tempo, garantir a integridade da rede e dos recursos de TI críticos para a empresa. O Purview ajuda a dar resposta a estes desafios, aproveitando a informação contextualizada que viaja pela rede sobre utilizadores, dispositivos, aplicações e locais de utilização.

O Purview captura os dados da rede e agrega-os, analisa, correlaciona e finalmente apresenta-os, proporcionando assim uma visibilidade sem precedentes sobre o rendimento e uso que se faz dos diferentes recursos de TI da organização. O Purview utiliza uma tecnologia muito avançada para preencher a lacuna existente entre a gestão de TI e a inteligência de negócio. Deste modo, o Purview ajuda as organizações a melhorar a experiência de uso, ao mesmo tempo que satisfaz as crescentes necessidades de conectividade dos utilizadores e melhora o rendimento global da rede. O Purview pode ser utilizado tanto em redes baseadas em switches da Extreme Networks como em redes de outros fabricantes Ethernet.

O Purview é capaz de analisar os dados de aplicações em toda a rede, tanto na parte cablada como na parte wireless, no núcleo e no datacenter.

Eis os principais benefícios desta solução:

O Purview oferece benefícios em três áreas fundamentais:

  • Análise de Negócio: Mede e informa acerca do grau de adopção, uso e capacidade de resposta de cada aplicação

Gestão de TI: acelera a resolução de problemas graças à medição do rendimento da rede e das aplicações, e permite optimizar o desenho da rede para melhorar a experiência de utilização.

Segurança de Rede: Permite detectar o uso de aplicações não autorizadas ou potencialmente perigosas para garantir o cumprimento ou saber se na organização existem exemplos de “shadow IT”

  • Juntamente com a solução Network Access Control (NAC) da Extreme Networks, o Purview melhora as operações de TI graças a um conjunto mais completo de dados sobre o uso da rede e das aplicações: nome de utilizador, localização, tipo de dispositivo, políticas de rede, etc.
  • O Purview utiliza a tecnologia patenteada CoreFlow2 ASIC da Extreme Networks, que proporciona informação sobre o uso das aplicações a partir dos fluxos de dados que percorrem a rede.

Numa primeira fase, o Purview irá dispor de um arquivo de assinaturas personalizáveis com mais de 13.000 padrões correspondentes a mais de 7.000 aplicações diferentes, incluindo CRM e ERP corporativos, HCM, aplicações de armazenamento, aplicações web, de colaboração, de correio electrónico, redes sociais e jogos.

Como afirma Michelle McKenna-Doyle, CIO da NFL: queremos proporcionar aos adeptos que vão ao estádio a melhor e mais intensa experiência de ligação Wi-Fi. O Purview da Extreme Networks ajuda a melhorar a experiência do utilizador graças às suas capacidades analíticas avançadas. Ao proporcionarmos visibilidade sobre as preferências do utilizador e utilização de aplicações, podemos usar melhor a tecnologia Wi-Fi, que é crucial para que os adeptos que vão ao estádio tenham uma experiencia de uso excepcional”. 

O Purview está a ser já utilizado em quatro estádios da NFL americana. Recentemente, foi anunciado que a Extreme Networks foi escolhida como fornecedor oficial de tecnologia de ferramentas analíticas para rede Wi-Fi, pelo que o Purview estará disponível para as 32 equipas que compõem a Liga.

“Com a explosão da mobilidade, as redes sociais e as aplicações de colaboração, a rede torna-se num activo estratégico para a empresa e num elemento chave para poder optimizar o uso das aplicações de negócio e obter inteligência de negócio”, afirma Rohit Mehra, vice-presidente de Infra-estruturas de Rede da IDC. “O Purview é único no que se refere à sua capacidade de proporcionar análises de aplicações integradas dentro da plataforma de gestão de rede, permitindo ao departamento de TI dispor de maior visibilidade e controlo sobre os dados, aplicações e utilizadores e à direcção tomar melhores decisões de negócio, de forma fácil e eficiente”.

Por seu turno, Chuck Berger, presidente e CEO da Extreme Networks, sublinha: “acreditamos que, quanto melhor seja a ligação, melhor é a experiência de uso. Para garantir uma melhor experiência, a empresa deve considerar a rede como um activo estratégico. Com o Purview apresentamos um produto inovador que aproveita a capacidade da rede para obter analíticas de negócio. Este nível de detalhe mais em profundidade permite às empresas melhorar os seus processos de tomada de decisões e a experiência do utilizador”.


Share:

Deixe o seu comentário