18624 0

Extreme Networks lança novos pontos de acesso exteriores

A Extreme Networks lançou novos pontos de acesso exteriores 3865 802.11ac, que vêm completar o seu portfólio de soluções WLAN IdentiFi.

Familia productos IdentiFi-Wireless-Access-Points

A médio prazo vai acontecer um crescimento exponencial no uso dos chamados “wearable devices”. De acordo com um estudo da IDC, em 2013 as vendas deste tipo de dispositivos deverão crescer 317%, alcançando os 111,9 milhões de dispositivos, em 2018, com uma taxa de crescimento anual de 78,45% nos próximos cinco anos. A escalabilidade e capacidade de adaptação a este fenómeno vai, por isso, a ser um dos requisitos chave de qualquer solução WLAN que se apresente no mercado.

Com a inclusão dos pontos de acesso 3865 802.11ac, a Extreme Networks completa a sua oferta WLAN e a sua solução IdentiFi, que oferece agora um claro valor diferencial comparativamente com as restantes ofertas do mercado:

  • A tecnologia Wi-Fi Gigabit da Extreme permite aproveitar ao máximo as funcionalidades e a velocidade Gigabit do novo standard 802.11ac. Os AP 3825 indoor incluem ainda capacidades PoE (802.3af), ou seja, podem ser alimentados utilizando a própria ligação Ethernet, sem necessidade de fonte de alimentação adicional.
  • Maior rendimento e capacidade dos links wireless, até três vezes superior ao conseguido com soluções 802.11n. Proporciona ainda uma maior taxa de transmissão na ligação com a rede cablada, suportando 75.000 pacotes por segundo.
  • Maior facilidade de implementação e funcionamento. Não é necessário realizar qualquer operação de inicialização dos pontos de acesso para os poder instalar. Permitem ainda implementar novas aplicações e serviços com um só clique do rato.
  • Alto rendimento em espaços abertos. Os pontos de acesso IdentiFi 3865 levam a elevada capacidade e escalabilidade aos cenários “outdoor”, oferecendo um rendimento e funcionalidades de software equivalentes às permitidas pelos pontos de acesso “indoor” desta mesma família.
  • Escalabilidade tanto em implementações “indoor” como “outdoor”. Hoje em dia, na “Era da Experiência do Utilizador”, o utilizador espera que o seu acesso wireless seja rápido e sem falhas, não só no interior dos edifícios, como também em espaços abertos. Dado que os utilizadores procuram muito mais em termos de alcance e capacidade da sua ligação wireless, as redes Wi-Fi devem evoluir para proporcionar uma capacidade muito superior, e serem escaláveis à medida que o tráfego cresce. A solução IdentiFi proporciona essa escalabilidade e facilidade de uso que tanto os utilizadores como os departamentos de TI procuram.
  • Solução especialmente preparada para cenários de alta densidade de dispositivos e tráfego. Um exemplo disto é a implementação feita pela NFL norte-americana, onde mais de 70.000 utilizadores que assistem aos jogos nos estádios podem utilizar Wi-Fi para ver vídeos e aceder às redes sociais.

Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Recomendações da Information Builders às empresas para uma melhor gestão dos dados

Segundo a empresa analista Penteo, a inteligência e a analítica empresarial tornar-se-ão em 2015 a segunda maior prioridade dos CIOs, o que reflete o seu crescente peso específico

BOLD International lança novo website

A BOLD International acaba de lançar um novo website – www.boldint.com. O intuito desta nova cara digital passa por reforçar a estratégia online da marca e consolidar a empresa

Xerox apresenta Relatório Global Anual da Cidadania

A Xerox apresentou o Relatório Global Anual de Cidadania. No relatório Ursula Burns, Presidente e CEO da Xerox, destaca as principais práticas dirigidas para a inovação sustentável, onde assentam

Inovação e empreendedorismo nacional em destaque na Vodafone

A Vodafone está à procura de soluções inovadoras que proporcionem, aos seus clientes, uma experiência de televisão cada vez mais diferenciadora. Assim, entre 5 e 25 de maio,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *