Extreme Networks lança novo programa de canal unificado

9504
0
Share:

A Extreme Networks lançou um novo programa de canal, denominado Extreme Partner Network (EPN) e concebido para facilitar ao parceiro a relação com a empresa e maximizar as suas margens de negócio. O novo programa inclui, entre outras vantagens, acesso global a ofertas de serviços, um programa de incentivos melhorado, um completo programa de formação e um portfólio de produtos mais amplo.

O novo EPN unifica num só programa a nível mundial todos os fornecedores de soluções, distribuidores, OEM’s, integradores de sistemas, parceiros tecnológicos, alianças estratégicas e parceiros de formação. A Extreme Networks continua a ser uma organização que aposta claramente num modelo de negócio baseado no canal de distribuição, e isto é agora comprovado num programa de canal totalmente redesenhado, que recompensa os distribuidores e parceiros que investem e se envolvem mais com a companhia.

Uma vez concluída a integração da Extreme Networks, o canal vai representar um papel predominante no crescimento e penetração no mercado por parte da empresa. A Extreme Networks mantém o seu compromisso para com o negócio do parceiro, e o novo programa EPN foi concebido para facilitar ao canal a distribuição, comercialização e implementação de todo o portfólio de soluções.

Tanto os parceiros da Extreme Networks como os da Enterasys passam a estar integrados num único programa, com um plano de trabalho unificado e simplificado, que facilitará a operacionalidade de negócio de ambas as partes, de modo a que o parceiro possa oferecer um maior valor aos seus clientes.

Mais oportunidades de negócio em serviços

Com este novo programa, a Extreme Networks leva a todos os seus parceiros a nível mundial oportunidades de negócio adicionais na oferta de serviços, através da ExtremeWorks, que consiste na opção que os parceiros qualificados têm de dispor de serviço técnico proporcionado de forma directa pela equipa técnica da Extreme.

Por outro lado, o PartnerWorks, o programa de serviços conjunto Extreme-parceiros, ampliará o suporte para parceiros de serviços, e melhorará as suas margens ao proporcionar serviços de maior valor acrescido para o cliente. O serviço global de suporte técnico da Extreme Networks, o GTAC, é formado ao 100% por pessoal da companhia, pelo que parceiros e clientes finais podem beneficiar de melhores tempos de resposta na resolução de incidências.

A Extreme Networks também presenta o programa Technology Solution Partner (TSP), um programa chave que permite aos parceiros desenvolverem soluções de rede inovadoras, orientadas a diversos cenários, do datacenter a instalações de mobilidade. O programa TSP foi concebido para que parceiros tecnológicos, fornecedores de soluções e arquitectos de soluções trabalhem conjuntamente no desenvolvimento de ofertas integradas, que permitam optimizar os investimentos de TI, proporcionar novas capacidades e serviços e acelerar a implementação de novas soluções através de projectos comprovados e validados. Este programa foi criado em torno da plataforma SDN da Extreme Networks, uma completa arquitectura definida por software que integra a consola OneFabric Control Center, APIs e protocolos baseados em standards e tecnologia de switching. O programa TSP está orientado à integração, certificação e teste de interoperabilidade com outros fabricantes líderes de mercado, o que proporcionará aos parceiros a possibilidade de oferecer aos seus clientes soluções SDN com um valor diferencial e que permitem uma implementação sem impacto na operacionalidade das organizações.

Novidades mais importantes do novo EPN

• Programa unificado e simplificado. A Extreme unifica os dois programas num só programa de canal, com novas normas de subscrição e um portal PartnerNET que facilita o acesso a ferramentas e recursos de vendas.

• Mais agilidade para gerar oportunidades de negócio. Acesso a todo o portfólio de tecnologias e produtos, maiores incentivos financeiros, incluindo um novo Programa de Registo de Vendas, para proteger e recompensar os esforços do parceiro em tarefas de pré-venda, assim como uma oferta de serviços adicionais para incrementar as oportunidades de geração de receitas.

• Maiores oportunidades de negócio em serviços. Agora, todos os parceiros qualificados a nível mundial podem distribuir o portfólio de serviços ExtremeWorks directamente aos seus clientes, ou proporcionar os seus próprios serviços com o apoio do portfólio de serviços de suporte conjuntos da Extreme, o PartnerWorks. A Extreme continua a melhorar o suporte a parceiros e clientes ampliando as áreas geográficas às quais dá cobertura, e aumentando em 60% o número de depósitos logísticos para serviço de suporte, que já são 125 em todo o mundo.

• Programas de Capacitação Específicos para acelerar o crescimento do negócio do Parceiro. O novo EPN facilita ao parceiro a geração de negócio em novos clientes, proporcionando novos recursos de capacitação, um Centro de Procura de Campanhas melhorado, um novo programa de fundos para o desenvolvimento de negócio (Extreme Development Funds Program) e programas de certificação e formação ampliados.

• Acesso centralizado a todos os produtos. A nova rede de distribuição mundial unificada dá ao parceiro acesso a todo o portfólio de serviços, soluções e produtos da Extreme Networks, proporcionados por distribuidores de valor acrescentado seleccionados.

Chuck Berger, CEO, Extreme Networks
“Muitos fabricantes de tecnologia dizem que, para eles, o canal está em primeiro lugar, mas nós demonstramos isso mesmo com o nosso compromisso e as metas alcançadas conjuntamente com os nossos parceiros. A Extreme Networks vive esta realidade diariamente, e este novo programa de canal demonstra o nosso compromisso com o sucesso do parceiro. Com a aquisição da Enterasys, e o nosso portfólio de produtos ampliado, continuamos dedicados à criação uma companhia líder no mundo, com os melhores produtos da sua categoria e com programas específicos que permitam ao parceiro fazer negócio. Somos uma companhia maior, o que nos permite atrair uma nova geração de parceiros que viram o valor e as possibilidades de crescimento que resultam de trabalhar com a nova Extreme Networks”.

Theresa Caragol, Vice-presidente Mundial de Canal, Extreme Networks
“O novo programa Extreme Partner Network reflecte a nossa vontade clara de sermos uma empresa em que o parceiro está sempre em primeiro lugar. Investiremos nos parceiros que se comprometam a fazer crescer o negócio juntamente connosco. E, por isso, desenvolvemos programas e incentivos que premeiam o compromisso em crescer connosco, facilitando ao nosso canal o relacionamento com as nossas equipas de vendas, marketing e técnicos para acelerar esse crescimento”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário