Extreme Networks apresenta uma nova solução para o datacenter

6952
0
Share:

A Extreme Networks anuncia o lançamento de uma nova solução de alto rendimento para datacenters. Trata-se de uma solução completa, aberta e baseada em standards, que inclui tanto novos produtos como uma série de melhoramentos chave na sua Arquitectura Definida por Software. Esta solução complementa e integra-se num amplo ecossistema de parceiros especializados em diferentes tecnologias para o datacenter.

A arquitectura de rede definida por software (SDN) da Extreme Networks proporciona rendimento robusto, gestão unificada, análise de aplicações e orquestração dinâmica do datacenter. Destina-se especialmente a organizações com infra-estruturas virtualizadas, fornecedores de serviços e cloud, e implementações HPC/Big Data. Aproveitando as capacidades do OneController (controlador SDN basado em OpenDaylight), os clientes podem tirar o máximo partido a toda a inovação tecnológica que se está a desenvolver rapidamente à volta da tecnologia SDN baseada em código aberto.

Elementos da nova solução para o datacenter: novos produtos

Esta nova solução permite implementar arquitecturas para o datacenter rápidas, inteligentes e simples de gerir. É composta por vários elementos, entre os quais se incluem novos produtos e soluções:

• Novo equipamento de infra-estrutura de rede de alto rendimento, de muito baixa latência e alta fiabilidade: switches Summit X670-G2 10GbE de alta densidade de portas (72 portas 1RU ou 144 portas em 2RU), que proporcionam latências de 600ns, a mais baja no seu segmento de mercado.

• Sensor de aplicações Purview. um novo “appliance” de análise de aplicações baseado em rede com quatro portas 10GBASE-X via SFP+ e um design do sistema de refrigeração “front-to-back” adequado à sua instalação em centros de dados. A solução de análise de aplicações Purview permite conhecer o uso das aplicações e optimizar assim a configuração de datacenters altamente virtualizados.
Benefícios da nova solução para o Datacenter

Esta nova solução proporciona ao cliente uma serie de benefícios, tanto tecnológicos como de negócio, entre os que se destacam:

– Uma arquitectura de datacenter de alto rendimento, latência extremamente reduzida e hardware altamente fiável
– Tecnologia SDN aberta e baseada em standards, que permite aproveitar toda a inovação que se está a desenvolver rapidamente em torno desta tecnologia. A solução SDN da Extreme Networks é uma solução de arquitectura aberta e baseada em standards, com suporte OpenDaylight, que permite a orquestração dinâmica de serviços de rede e tirar o máximo partido das capacidades da infra-estrutura de rede. A abordagem da Extreme Networks ao SDN é evolutiva, fomenta a inovação e facilita ao utilizador a transição para esta tecnologia.
– Análise de aplicações, para conhecer e optimizar o funcionamento de datacenters altamente virtualizados
– Um ecossistema de parceiros tecnológicos já estabelecido e aberto, que proporciona soluções para datacenter integradas e comprovadas
– Em suma, um datacenter rápido, inteligente e simples de gerir

Novos membros do programa Technology Solution Partner (TSP)

Três novas empresas passaram agora a ser membros do programa de parceiros tecnológicos Technology Solution Partner (TSP):

• Sanbolic: empresa especializada em soluções de aperfeiçoamento da disponibilidade de aplicações, melhoria da experiencia de utilizador e balanço de cargas, seja para ambientes virtuais, distribuídos por múltiplas localizações ou projectos cloud. As suas soluções permitem escalar e optimizar o uso dos recursos de TI do datacenter
• A-10 Networks: as suas soluções melhoram a segurança do datacenter e o rendimento das aplicações, aproveitando as capacidades do Controlo de Acesso à Rede, os serviços de localização, e o conhecimento da topologia de rede. Estas soluções protegem contra ameaças de servidores suspeitos e optimizam a utilização dos recursos.
• NetOptics/Ixia: as soluções deste parceiro tecnológico melhoram a segurança e a entrega de aplicações tanto em infra-estruturas físicas como virtuais, assim como o tráfego entre máquinas virtuais, eliminando as vulnerabilidades de pontos cegos causadas pela consolidação de servidores em ambientes virtualizados.

O programa Technology Solutions Partner (TSP) da Extreme Networks é um consórcio de empresas, especializadas em diferentes tecnologias, comprometidas com a inovação tecnológica em arquitecturas de TI do alto rendimento, abertas, flexíveis e baseadas em standards. A partir da arquitectura SDN da Extreme Networks – que é composta por diferentes elementos, como o OneFabric Control Center, OneController ™ OpenDaylight e OneFabric Connect SDN API – o programa TSP tem como objectivo a integração, validação e interoperabilidade desta arquitectura com as soluções de diferentes fabricantes de tecnologia líderes nas áreas da mobilidade, segurança, SDN, operações de TI, centro de dados, cloud computing, análise e convergência. Fazem parte do programa TSP empresas como a Microsoft, Palo Alto Networks, AirWatch, A10 Networks, NetOptics / IXIA e Sanbolic, entre muitas outras.

Lenovo e Extreme Networks abordam o mercado HPC com Intelligent Cluster

A Extreme Networks anuncia também um acordo com a Lenovo, em virtude do qual as soluções de infra-estrutura de rede de alto rendimento da Extreme Networks passam a fazer parte do portfólio de soluções da Lenovo orientadas a ambientes de computação de alto rendimento (HPC), oferecendo conjuntamente uma solução que combina computação de alta capacidade com infra-estrutura de rede rápida, inteligente e de alta fiabilidade.

Esta semana, ambas as empresas realizaram demostrações desta solução conjunta, que inclui servidores, sistemas de armazenamento e software da Lenovo, assim como os switches de baixa latência da serie Summit da Extreme Networks na feira SC14. As demostrações incluíram ligações de servidores e sistemas de armazenamento com diferentes tipos de interfaces Ethernet (1GbE/10GbE/40GbE).


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário