Extreme Networks amplia porfólio de soluções com novas capacidades de gestão de políticas

9768
0
Share:

A Extreme Networks anuncia o lançamento de um novo equipamento da sua família de switches Summit, o Summit X450-G2, que inclui capacidades de segurança e aplicação de políticas baseadas em perfis. Além disso, adicionou estas mesmas características aos seus modelos lançados anteriormente. Este anúncio representa a integração de funcionalidades chave da tecnologia de gestão de segurança e políticas no sistema operativo da Extreme, o ExtremeXOS. Esta integração permite dispor de uma grande flexibilidade na definição e gestão de políticas de extremo a extremo em ambientes de rede mistos cabo/wireless, que incluam pontos de acesso IdentiFi, switches A, B, C, K e S-Series e switches da familia Summit.

A Extreme Networks mantém o seu compromisso de dar resposta aos desafios mais importantes para os departamentos de TI, através do desenvolvimento de software inteligente. A inclusão de capacidades de gestão de políticas baseadas em perfis dentro do sistema operativo permite configurar uma arquitetura onde todos os utilizadores, dos colaboradores à administração e inclusive utilizadores convidados/externos, tenham o seu perfil de ligação predeterminado em função de políticas predefinidas. Estas políticas são definidas e geridas de forma centralizada e através de uma única consola utilizando a plataforma de gestão NetSight da Extreme Networks, que as distribui e aplica de forma automática em todos os switches da rede e controladoras/APs IdentiFi, melhorando a eficiência operacional.

Os novos Summit X450-G2 suportam APIs para a camada de infra-estrutura (southbound APIs) que facilitam a integração com o OneController, o controlador SDN da Extreme Networks baseado em OpenDaylight. Estas capacidades críticas permitem aos clientes evoluir as suas redes e adaptá-las aos novos desafios tecnológicos em matéria de segurança, mobilidade e infra-estruturas SDN de convergência. Os Summit X450-G2 são complementados com as soluções wireless e para Data Center do fabricante, criando um portfólio completo que cobre todas as necessidades da empresa, do extremo até à nuvem.

Opiniões do Mercado:

Scott McCollum, CIO, Sinclair Community College

“As funcionalidades de gestão de políticas baseadas em perfis dos switches S-Series ajudaram-nos a implementar soluções de rede seguras e rápidas para os nossos utilizadores finais, ao mesmo tempo que nos permitiram reduzir o tempo despendido em tarefas de gestão da rede. Estou muito satisfeito por saber que estas funcionalidades foram também adicionadas à linha de produtos Summit”.

Dan Conde, analista, Enterprise Strategy Group

“A gestão de políticas baseada em perfis da Extreme Networks é outra prova de como as soluções de software estão a simplificar as operações através a automatização de funções. Desde um único ponto de gestão, podem definir-se e programar-se diferentes políticas baseadas em contexto de utilizador, dispositivo, tipo de rede, localização etc. Os clientes beneficiarão destas contínuas melhorias e soluções combinadas de hardware e software que a Extreme está a disponibilizar”.

Derek Granath, Senior Director de Gestão de Produto, Extreme Networks

“Com estes novos equipamentos, a Extreme Networks mantém o seu compromisso de integrar as diferentes linhas de produtos para facilitar o processo de migração dentro do portfólio. Graças a isso, o cliente pode usufruir de produtos seguros e eficientes para a camada de acesso à rede. Estes equipamentos empilháveis, interoperáveis e com gestão de políticas baseada em perfis são a melhor opção para completar a infra-estrutura de cabo/wireless de qualquer organização”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário