Explorers Festival entre as top 5 conferências de tecnologia na Europa

7920
0
Share:

O Explorers Festival traz a Lisboa, entre os dias 1 e 8 de novembro, mais de 600 empreendedores e investidores de todo o mundo. Este é um dos maiores eventos de empreendedorismo da Europa organizado pela Beta-i, considerado pela plataforma móvel de eventos Bizzabo como uma das top 5 conferências de tecnologia na Europa.

O surfista Garrett McNamara, o astronauta da Agência Espacial Europeia Jean-François Clervoy, Hahna Alexander que fundou uma empresa que criou solas de sapato capazes de recarregar telemóveis e Gerald Heydenreich, que vendeu a sua startup à Amazon por oito milhões de dólares (perto de seis milhões de euros) são apenas alguns dos convidados que farão parte do painel variado de temas, desde ciência e tecnologia, desporto, empreendedorismo, design, entre muitos outros.

Esta conferência inclui também um painel sobre empreendedorismo no feminino, que irá contar com a participação de três empreendedoras: Inês Santos Silva, Leticia Jauregui e Maxime Bédat e a moderação de Cynthia Hellen. Hellen é uma empreendedora Peruana-Americana, sendo também escritora, produtora, realizadora e oradora sobre empreendedorismo social e tecnologia em mercados emergentes. O seu apoio a mulheres empresárias foi reconhecido através de uma Bloomberg Businessweek and Sandbox Network Fellowship.

Trata-se do evento obrigatório para todos os atuais e futuros empreendedores e é composto por três eventos principais: o Explorers Bootcamp – um treino intensivo de liderança coordenado pela Marinha Portuguesa –, o Explorers Toolbox (que possibilita o teste e acesso a todas as ferramentas e soluções necessárias a empreendedores) e a grande Explorers Conference.

Pedro Rocha Vieira, Presidente da Beta-i, sublinhou: “O Explorers Festival é o evento obrigatório para todos os atuais e futuros empreendedores. Desde a empreendedores que venderam a sua startup à Google e à Amazon, até profissionais da agência criativa IDEO (quem fez o design para a Apple durante vários anos), passando por exploradores natos como o Garrett McNamara. O Explorers Festival traz as ferramentas, inspiração e conhecimento que empreendedores e empresários necessitam para vingar no mundo competitivo e global de hoje em dia. Este é mais um claro exemplo de que Lisboa está a tornar-se cada vez mais um startup hub na Europa, atraindo empresas e empreendedores de países tão longínquos como Estados Unidos, Bulgária, Singapura, Alemanha, Suíça, Índia e Nigéria, entre outros. Contamos ter, no total, mais de 600 participantes de todo o mundo a discutir e a promover o empreendedorismo em Portugal e na Europa”.

Explorers Bootcamp: Apenas os mais fortes sobreviverão!

Com a coordenação da Marinha Portuguesa, o Explorers Bootcamp, de 1 a 3 de novembro, trata-se de um treino intensivo de liderança para fundadores de startups, CEOs e todos aqueles que pretendam aperfeiçoar as suas capacidades de liderança. Tem como objetivo testar os limites dos participantes, com vista ao fortalecimento da liderança empresarial.

Explorers Toolbox: Todas as ferramentas necessárias, em 48h!

O Explorers Toolbox, de 6 a 7 de novembro, tem como objetivo dotar os participantes de todas as ferramentas e soluções necessárias a qualquer empreendedor. Este evento, para além de um marketplace das soluções, contará com vários workshops e demos sobre as mais recentes ferramentas, com a participação de oradores convidados da Google, Dropbox, Windows Azure, Podio, Konica Minolta, HP, Sage, entre outros. Ao participar no Explorers Toolbox, os participantes poderão, ainda, beneficiar de um conjunto de licenças pagas durante um determinado período de tempo.

Explorers Conference: Inspiração, conhecimento e contactos

A Conferência do Explorers Festival, a 8 de novembro, visa explorar diferentes temas como o desenvolvimento de produtos, design de serviços, apresentação de ideias e tecnologias inovadoras por parte de startups internacionais, investidores, cientistas, exploradores, entre outros. O evento reunirá aqueles que são considerados os novos exploradores – mentores, profissionais e empreendedores de várias partes do mundo – como Eran Ben-Shushan da Bizzabo, Filipe Continentino da WeDemand e Paddy Cosgrave, Curador da Web Summit. Irá também contar com um dos maiores surfistas de todos os tempos, o Garry McNamara – que surfou a maior onda do mundo, na Nazaré.

O Explorers Festival, promovido pela Beta-i, conta com a parceria da Câmara Municipal de Lisboa e da Marinha Portuguesa e o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, Sage, Konica Minolta, PT, Ren, Paymill, Microsoft, EasyPay, ESRI.

As entradas para os workshops e a conferência estão disponíveis em http://explorersfestival.eventbrite.com/


Share:

Deixe o seu comentário