26578 0

Exclusive Networks Group lança ‘Exclusive Capital’ com a aquisição da Fibail System

O Exclusive Networks Group anunciou a abertura de uma nova divisão de financiamento e de leasing: a Exclusive Capital. Inaugurada com a aquisição de hoje da francesa Fibail System e com a nomeação de Franck Laga como o Diretor Geral da nova divisão, a Exclusive Capital vai facultar um abrangente conjunto de novos serviços de valor acrescentado que alarga as oportunidades e os elementos diferenciadores dos revendedores.

O lançamento da nova divisão tem como objetivo responder a um dos principais desafios dos canais de TI das empresas. Com os novos serviços de valor acrescentado fáceis de utilizar da Exclusive Capital, os revendedores podem responder às necessidades de consumo de TI dos seus clientes, necessidades essas orientadas para opex e baseadas num modelo de subscrição, permitindo ao mesmo tempo que os fabricantes de TI reconheçam o valor contratual do negócio entre as partes. Inicialmente com as operações baseadas em França, esta área será alvo de novas aquisições que irão expandir geograficamente a Exclusive Capital nos próximos meses.

“Para apoiar o modelo de negócio ‘as a service’ mantendo o pagamento inicial, precisamos de controlar as nossas operações financeiras para tornar o processo mais rápido, mais fácil e totalmente transparente. Temos recolhido o feedback dos nossos parceiros fabricantes e revendedores, e desenvolvendo esta nova estratégia para responder às crescentes necessidades de mercado que têm como base as alterações sísmicas verificadas na forma como as empresas consomem as TI”, referiu Olivier Breittmayer, CEO do Exclusive Networks Group. “A Fibail System é uma empresa muito bem-sucedida com excelentes relações com os principais bancos franceses. Falamos dos primeiros dias da Exclusive Capital, mas esta área fará em breve uma contribuição significativa para o nosso negócio, na medida em que almejamos receitas no valor de 1 bilião de euros até 2017”.

A nova divisão Exclusive Capital permite que a Exclusive Networks faculte ofertas realmente integradas de leasing a parceiros pela primeira vez, reduzindo a complexidade tipicamente associada à definição dos contratos de leasing, e eliminando os tempos de espera na conclusão dos acordos usando as opções de leasing numa abordagem proativa que substitui a abordagem reativa. O Diretor Geral da nova divisão é Franck Laga, que ocupou anteriormente o cargo de Diretor Geral da Exclusive Networks em França e África.

“A Fibail System especializou-se no financiamento de ativos de TI nos últimos 20 anos e nunca houve uma melhor altura para se juntar à história de sucesso da Exclusive Networks e de participar nesta fusão”, sublinharam os cofundadores da Fibail System, Frédéric Viard e Bertrand Hurel, num comentário conjunto. “Com a Exclusive Capital, vamos conseguir tirar benefícios de uma maior escala e aproveitar muitas oportunidades, sejam pequenas, grandes e globais, com os maiores parceiros, fabricantes ou revendedores”.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Cobrança inteligente de internet móvel reforça experiência dos consumidores

O ConsumerLab da Ericsson desenvolveu um estudo para verificar se uma cobrança e gestão de tráfego de internet móvel de forma mais inteligente poderia melhorar a experiência do

Alvo nomeada Primavera Solution Partner

A Alvo (www.alvo.com) foi nomeada recentemente pela Primavera BSS como Solutions Partner, sendo uma das primeiras empresas em Portugal a obter este novo estatuto. A Alvo, parceira da

LA REDOUTE VENCE CATEGORIA DE MELHOR SITE E-COMMERCE NOS ACEPI PRÉMIOS NAVEGANTES XXI

A La Redoute, loja online n.º1 em Moda e Decoração em Portugal, foi distinguida na categoria de Melhor Site e-commerce nos Prémios Navegantes XXI, promovido pela ACEPI, Associação

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *