Exclusive Networks adquire divisão de segurança da VAD Sidin

9328
0
Share:
Exclusive Group

O Exclusive Networks Group anunciou uma nova aquisição que visa transformar a sua oferta no mercado italiano e aumentar o valor internacional e estratégico das relações entre fabricantes como a A10 Networks e a Fortinet. A Sidin é o VAD (value added distributor) independente de segurança líder em Itália, e ao combinar as suas capacidades com o atual negócio da Exclusive Networks Itália vai criar uma nova força de relevo no mercado italiano de distribuição de soluções de segurança, com massa crítica suficiente para garantir uma proporção mais equilibrada das receitas do Grupo, que deverão atingir os mil milhões de euros em 2017.

Mais conhecida pelas suas competências de valor acrescentado no mercado de segurança em TI, a divisão de segurança da Sidin dispõe de receitas anuais de cerca de 30 milhões de euros provenientes de um alargado conjunto de fabricantes, entre os quais se inclui a A10, a Allot e a Fortinet. A aquisição significa que as soluções da Fortinet são agora distribuídas pela Exclusive Networks em 12 territórios, desde África ao Médio Oriente e à Austrália/Nova Zelândia, e nas maiores economias da Europa ocidental.

“A Itália é um grande mercado, particularmente no que respeita a soluções de segurança, e estamos muito otimistas em investir mais neste país, para garantirmos maior crescimento e sucesso”, disse Olivier Breittmayer, CEO do Exclusive Networks Group. “A Sidin é um distribuidor de soluções de segurança muito respeitado, com uma excelente equipa e excelentes relações no espetro de parceiros, desde VARs especializados até grandes ISPs e telcos. O seu instinto garante valor acrescentado e assegura um complemento ao nosso negócio em Itália. A relação existente com a Fortinet sublinha a nossa estratégia de valor global com um dos mais proeminentes fabricantes de soluções de segurança”.

A aquisição da Sidin fará ainda com que o General Manager desta empresa, Gian Silvio Galvani, assuma a posição de Joint Country Manager da Exclusive Networks Italy junto com Edoardo Albizzati, que tem liderado a presença do grupo com sucesso desde a sua apresentação em Itália, em 2008. Os escritórios e os armazéns da Sidin em Torino complementam, de resto, a presença da Exclusive Networks em Milão.

“Esta é uma grande oportunidade de alcançar uma nova fase de crescimento e de materializar todo o potencial que temos em conjunto, em conhecimento, relações e em dedicação”, disse Galvani. “É uma altura fascinante para todos, e tenho a certeza de que podemos ser muito bem-sucedidos com o apoio incondicional do Exclusive Networks Group.”

“As capacidades combinadas da Exclusive Networks Itália com a Sidin aceleram significativamente os nossos planos de crescimento e disponibilizam a nossa contribuição para as receitas do grupo em linha com o contexto do mercado”, explicou Albizzati. “As suas competências em tecnologias e as instalações de formação e de suporte melhoram a nossa posição como o único verdadeiro VAD com uma crescente presença global. Além disso, estou ansioso para fazer avançar o negócio com Silvio Galvani que, até agora, era um adversário muito respeitado!”


Share:

Deixe o seu comentário