18624 0

Exclusive Group assegura novo Investimento para suportar a sua estratégia de crescimento

O Exclusive Group anunciou que recebeu um novo e substancial investimento corporativo da Cobepa, que vai ficar com uma grande percentagem de participação do negócio. A Cobepa, uma companhia de investimento privada, sediada na Bélgica, que tem um valor líquido de 1,6 mil milhões de euros, terá também a companhia dos parceiros de investimento Edmond de Rothschild Investment, que vão reinvestir pela terceira vez.

Além deste investimento, o Exclusive Group também assegurou outro financiamento da Intermediate Capital Group (ICG), uma empresa sediada no Reino Unido que já era parceira de investimento do Grupo. Estes novos arranjos financeiros oferecem ao Grupo a plataforma necessária para atingir a próxima fase de crescimento.

“Estamos encantados por dar as boas-vindas à Cobepa como investidor e achamos que a sua decisão demonstra a confiança que têm no caminho que o negócio está a tomar e na nossa estratégia para atingir uma maior quota de mercado”, disse Olivier Breittmayer, CEO do Exclusive Group. “O objetivo do Grupo em atingir receitas no valor de mil milhões de euros em 2017 é assim reforçado com este investimento, que irá permitir o desenvolvimento de mais serviços e a identificação e capitalização de novas oportunidades nos mercados e sectores em que operamos”.

Jean-Marie Laurent Josi, Managing Director da Cobepa, referiu: “O Exclusive Group representa na perfeição o tipo de organizações em que pretendemos investir: trata-se de uma companhia bem estabelecida, com um modelo de negócio sólido, uma posição sustentável no mercado e uma forte equipa de gestão. Estamos ansiosos por trabalhar com o Olivier e a sua equipa de uma forma próxima para alavancar o fantástico sucesso que atingiram até ao momento, e levá-los para uma nova fase de crescimento.”

Os detalhes precisos do investimento são confidenciais, mas incluem a possibilidade de aceder a um pacote financeiro de mais de 100 milhões de euros, que podem ser usados para suportar os planos de negócio atuais, incluindo a expansão geográfica do Grupo no que concerne ao negócio da distribuição de valor acrescentado; maior desenvolvimento da Big Technology, a sua unidade de transformação de Data Centre; aumento do alcance da Exclusive Capital, a divisão de leasing em TI do Grupo; e maior crescimento da ITEC, o negócio global de logística e de serviços, adquirida em Dezembro.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Lexmark lança solução Perceptive Checklist Capture

A Lexmark acaba de anunciar o lançamento da nova Perceptive Checklist Capture, uma nova solução que automatiza o processo de recolha de documentos e dados relacionados, do desktop,

Ricoh lança novas impressoras digitais a preto

A Ricoh Portugal lançou novas impressoras digitais a preto, nomeadamente os modelos Pro 8100S, Pro 8110S e Pro 8120S. A qualidade de imagem, importante para aplicações monocromáticas tais como

Create It implementa estratégia multi-plataforma do Grupo Pestana

A Create IT desenvolveu as novas componentes web mobile e apps mobile do Grupo Pestana. O projecto segue-se à implementação dos Portais das unidades Pestana e Pousadas bem

Descoberta campanha de ciberespionagem com possíveis ligações a grupos políticos do Líbano

A Check Point deu a conhecer hoje um relatório que detalha a descoberta de um conjunto de ataques persistentes com provável origem no Líbano, e que aparenta ter ligações

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *